.

.
.

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 2 - Ruivanense AC, 1 (Para os miúdos verem)

REDAÇÃO

Com a bancada completamente cheia 

O Antime conseguiu a sua segunda vitória consecutiva neste campeonato perante uma bancada completamente cheia, pois no final do jogo realizou-se a apresentação de todos os escalões do clube, onde desfilaram cerca de 250 atletas.

Nos primeiros quarenta e cinco minutos não se assistiu a um bom jogo de futebol, pese embora o Antime tenha entrado com a disposição de marcar cedo, mas aos poucos o Ruivanense sacudiu essa pressão e teve periodos que esteve mesmo por cima do jogo.
Fruto daquela pressão incial o Antime dispôs logo aos 9 minutos de uma boa oportunidade para marcar. Coelho "roubou" a bola a um defesa famalicense e ligeiramente descaído para direita, rematou forte e cruzado levando a bola a passar mesmo junto ao poste da baliza adversária.

O Ruivanense também dispôs de uma boa ocasião aos 19 minutos, mas Nuno opôs-se com uma boa defesa perante um adversário que apareceu isolado à sua frente.

Aos 44 minutos o Antime adiantou-se no marcador através de Morais, que converteu uma grande penalidade a castigar um corte com a mão de um defensor forasteiro.

Nos segundos quarenta e cinco minutos o cariz do jogo alterou-se por completo bem como a qualidade do futebol praticado também foi muito superior.
Isto porque o Antime foi uma equipa mais curta, circulou muito bem a bola pelos seus flancos, criando assim vários lances de perigo para a baliza adversária.

Aos 63 minutos Malhado isolou Castanha, ficando este jogador com a bola à sua frente aos saltos e o guarda-redes fora da baliza. Quando se esperava o chapéu da ordem para a baliza deserta, Castanha adornou de mais o lance e rematou contra as pernas do guarda-redes visitante, gorando-se assim a melhor oportunidade de todo o encontro.

Aos 77 minutos Matheus isolou-se pela direita, cruzou para a zona do penalty mas Di Maria tambérm só frente ao guardião visitante rematou ao lado.

O Ruivanense chegou à igualdade aos 83 minutos através da marcação de um canto, nas poucas vezes que se acercou de baliza de Nuno. 

O Antime não desistiu de chegar ao tento da vitória e, empurrado pelos seus adeptos e pelos atletas mais jovens do clube, viria a consegui-lo aos 92 minutos.
Canto marcado por Matheus, a bola sobrou para Carioca que desviou ao lado para Abilio, que num pontapé, rasteiro e em arco, marcou um golo belo efeito que fez levantar toda a bancada do Parque Desportivo do Operário de Antime.

Foi pois uma vitória justíssima do Antime, sobretudo pela qualidade de futebol praticado nos segundos quarenta e cinco minutos e, ainda, pelo número de oportunidades criadas, pelo que não merecia sofrer tanto para a alcançar.

Boa arbitragem.

OFC ANTIME: Nuno; Rafa, Óscar, Rui Abreu, João Ribeiro, Malhado (Di Maria, 75'); Carioca; Abílio; Castanha (Matheus, 64'); Coelho e Morais (Rui Ossos, 84'). Treinador, Paulo Soares.  

Sem comentários: