.

.
.

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Div. Honra | Médio Flávio (ex-ACD Pica) reforça o AC Gonça

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR

Engenheiro biomédico é um exemplo dentro e fora do campo 

Flávio é um jovem jogador fafense, de 23 anos, que dá nas vistas pela sua entrega total dentro de campo, como médio combativo, o que o levou a ser recrutado pelo recém promovido à Divisão de Honra, AC Gonça, que viu neste atleta da ACD Pica um bom reforço para juntar ao seu plantel onde já estão mais alguns fafenses.

Mais do que ser bom jogador de futebol, Flávio é um excelente estudante. Encontra-se nesta altura a elaborar a dissertação do mestrado do curso de Engenharia Biomédica da Universidade do  Minho onde frequenta já o 5.º ano. Um exemplo a seguir pela juventude de hoje. 

Flávio tem um percurso interessante na sua formação que iniciou no Desportivo Ases de São Jorge com 5 anos, Clube onde permaneceu até 16 anos, idade de juvenil B, tendo-se mudado para a AD Fafe onde cumpriu o segundo ano de juvenil. Enquanto jogador dos Ases, foi sempre capitão excetuando uma época, tendo conquistado um título de iniciados da 2.ª Divisão da AF Braga.

Já na formação da AD Fafe, uma lesão no primeiro ano de júnior ainda muito no inicio da época afastou-o dos relvados até à época seguinte, altura em que a equipa conseguiu aceder à fase de subida, tendo esta não sido alcançada por uma questão de golos (2015-2016).

Como sénior, no seu primeiro ano representou o Dumiense o que fez apenas durante 2 jogos, uma vez que deu sempre prioridade aos estudos e com o início da frequência da universidade o que levou a incompatibilidade de horários não foi possível continuar a jogar, tendo parado até à época seguinte.

Recomeçou na equipa B da ACD Pica onde foi também capitão e mercê da boa época que fez, juntamente com outros companheiros foi promovido à equipa principal onde permaneceu nas duas últimas temporadas, mudando-se agora para a equipa vimaranense do AC Gonça. 

Sem comentários: