.

.
.

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Pedestrianismo | Vândalos continuam a destruir o trabalho da ADTTR - Travassós Running Fafe

TEXTO: JCL | FOTO: DR

"Estão a fazer mal a todos aqueles que amam a natureza"

Destruir é fácil para quem faz dos actos de vandalismo as suas brincadeiras preferidas, ignorando os muitos dias, horas de trabalho e as privações à família que os elementos da ADTTR - Travassós Running Fafe têm para proporcionarem aos pedestrianistas passeios ímpares nas margens do Rio Vizela.

Quem toma partido nestes actos não está a destruir apenas o trabalho dos outros mas sim o seu próprio carácter o qual mais tarde ou mais cedo terá repercussões na sua própria vida porque fazer mal nem dá saúde nem estatuto a ninguém, além de prejudicar o trabalho de muitos e retirar a alegria de muitos mais, incluindo as centenas de pessoas de outros concelhos que costumam pernoitar no Parque de Campismo da Bairragem de Queimadela e fazer passeios nas margens do Vizela. 

Desta vez foi "mais um passadiço construído pela ADTTR - Travassós Running Fafe, destruído para fazer fogueiras, churrascos e afins..."

Este acto leva os responsáveis da ADTTR - Travassós Running Fafe a desabafar "acreditamos que um dia irão parar 10 minutos para pensar e perceber que não nos estão a fazer mal a nós, mas sim à nossa freguesia e a todos aqueles que amam a natureza e querem tirar o máximo partido dela. Tudo o que fizemos até hoje não foi para nós, foi para vocês e muito provavelmente se chegaram a este sítio tiveram que usufruir do passadiço que destruíram. Travassós não merece..."

Sem comentários: