.

.
.

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Ciclismo | SC Bike Team de Luís Lemos e Bruno Magalhães já treina em conjunto

Bruno Magalhães à esq. e Luís Lemos à dir.
REDAÇÃO

Na estrada mas ainda com algumas restrições

Fruto de todo este período de confinamento, todo o calendário de competições 2020 ficou suspenso (sobre o qual, ainda não temos total certeza de quando nem quais provas serão reagendadas).

Além da suspensão das competições, os atletas viram-se confinados em casa e a treinar no rolo, o que é uma situação que condiciona sempre quer a evolução dos ciclistas, quer sobretudo a motivação, que nunca é a mesma que treinar em estrada.

Felizmente, desde o dia 23 de Maio que a equipa já voltou aos treinos de grupo.

No entanto, foi um regresso condicionado. Tivemos de adotar várias medidas de segurança, e seguimos as instruções do departamento médico da Federação Portuguesa de Ciclismo. Nos treinos, estamos a dividir a equipa em grupos de 5 elementos para evitar aglomerados excessivos.

Sempre que o grupo tem mais de 5 elementos, dividimos o grupo em 2 ou em 3, conforme o número de atletas.

Além disso, recomendamos todos os ciclistas a desinfetar o guiador da bicicleta e a levar sempre uma máscara no bolso durante o treino, seja treino de grupo ou não. Outra das medidas adotadas é a proibição de partilha de bidons ou alimentação entre atletas.

Ao nível do Staff, também temos evitado ter mais de 2 pessoas em cada viatura de apoio que acompanha os treinos.

São tudo pequenos gestos que aos poucos vamos assimilando, para que possamos praticar o ciclismo em segurança.

Durante as próximas semanas continuaremos neste sistema de treinos transitório, até que tenhamos instruções para voltar a uma certa “normalidade” e podermos fazer treinos mais exigentes com toda a equipa presente.

Certos que de as coisas daqui em diante só poderão melhorar, estamos ansiosos por poder mostrar as cores dos nossos patrocinadores, e honrar a camisola que vestimos, mesmo por poucas corridas que possam existir.

Aguardamos indicações da Federação Portuguesa de Ciclismo, no sentido de perceber o que ainda teremos pela frente em termos de provas, para o que resta da época 2020.

Sem comentários: