.

.
.

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Resistência | Aos 42 anos Bispo Miguel ainda joga pelo Centro Lusitano de Zurique

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR


Certificou-se como treinador e também treina a equipa B do mesmo Clube

Aos 42 anos o fafense Bispo Miguel ainda não parou de jogar. Esteve uma época e meia a treinar a equipa de Futsal do GD Quinas e continuava a jogar na 4.ª Liga Suiça pelo Centro Lusitano de Zurich. 

Entretanto deixou de treinar a equipa de futsal porque as suas aspirações e objectivos eram outros. Após obter o curso de treinador que lhe dá oportunidade de treinar até à 3 liga helvética, optou por um projecto com mais visibilidade para o futuro e aceitou tomar conta da equipa B do Centro Lusitano de Zurique onde encontrou uma mistura de juventude, que vem das camadas jovens, com um pouco de maturidade de jogadores que não são opção para a equipa principal.

O treinador e jogador fafense diz que é um projecto desafiante e lhe dá maturidade e experiência para o futuro. "Tem corrido bem, na época 2019/20 conseguimos formar uma equipa quase de raiz com alguns jogadores da formação e andar nos cinco primeiros lugares da nossa série, ficando assim apurados para a segunda volta onde iam discutir a subida de divisão, no entanto a pandemia anulou tudo".

"Neste momento já começamos a treinar a preparar a nova época 2020/21 que em princípio começará em Agosto. O plantel foi reforçado com jogadores das camadas jovens, dando continuidade à formação e assim mantemos-nos focados no objectivo de formar e ajudar os jogadores a chegarem à primeira equipa do CL Zurich, que neste momento disputa a 4.ª Liga mas o objectivo é regressar à 3.ª Liga, refere o treinador/jogador".

Apesar dos 42 anos, Bispo encontra-se em excelente forma física. "Para já sinto-me bem, ainda consigo treinar três vezes por semana e jogar ao fim de semana". Continua a jogar na posição a que se agarrou bastante bem a alguns anos, médio defensivo, também conhecida por "trinco". "É sempre bom ter alguém com experiência e maturidade numa posição do campo onde é importante saber sair a construir jogo e também saber posicionar-se a destruir as linhas de jogo das equipas adversárias".

Na hora de agradecer Bispo não esquece o seu treinador adjunto, Jô Soares, que também é um amigo fafense que está em Zurich e que o tem ajudado muito e facilitado todo este processo de ser jogador/ treinador.

Sem comentários: