Mérito reconhecido para quem o procurou com trabalho e humildade
O central fafense, de 28 anos, Diogo Costa, renovou contrato com o FC Arouca e vai jogar na II Liga na temporada 2020/21, fruto de um profícuo trabalho efectuado ao longos dos anos em que não descurou o seu percurso académico e lhe permitiu tirar uma licenciatura.
Diogo Costa é um jogador que fez todo o seu percurso desportivo fora do Concelho de Fafe, tendo feito a maior parte da formação da extinta escola e futebol Fair Paly e terminado nos dois últimos anos de júnior no Leixões SC. Como sénior, representou o SC Coimbrões por seis temporadas, onde ganhou estatuto e capitão, mudando-se depois para o Benfica de Castelo Branco onde mostrou toda a sua qualidade ao longo dos 64 jogos que lhe foram possíveis jogar em duas épocas.
Mudou-se na temporada passada para o FC Arouca que subiu à II Liga e reconheceu o mérito do fafense renovando-lhe o vínculo e proporcionando-lhe a primeira experiência numa liga profissional, o que não deixa de ser um prémio para a postura humilde e correcta que teve ao longo de toda a sua carreira deixando sempre saudades em todos os clubes que representou.
Sem comentários:
Enviar um comentário