.

.
.

domingo, 28 de junho de 2020

62 anos de AD Fafe | Um pouco da sua história

TEXTO: WIKIPÉDIA

Quatro modalidades a espalhar magia 
A Associação Desportiva de Fafe, surge da fusão de dois grandes clubes que chegaram a conseguir grandes cometimentos no futebol regional e nacional: Sporting Clube de Fafe e Futebol Clube de Fafe em 1958.
O seu estádio é o Parque Municipal dos Desportos de Fafe. Junto ao estádio do clube está a Piscina Municipal de Fafe, onde a secção de natação da Associação Desportiva de Fafe trabalha.
Campeão Nacional da IIIª Divisão na época de 1995/1996, Este clube participou na 1.ª divisão nacional apenas uma vez, na época 1988/89.
Também na natação, o clube esteve presente na 1.ª divisão por uma vez, tendo atletas campeões e recordistas nacionais, com participações em campeonatos europeus, mantendo-se atualmente em actividade com uma nova geração de campeões. Atualmente a equipa masculina participa na 3.ª Divisão e a feminina na 4.ª Divisão.
Em Agosto de 2015, Associação Desportiva de Fafe criou a secção de Desportos de Combate, com principal destaque para o Kickboxing, acrescentando assim esta nova modalidade às já existentes do FutebolFutsal e Natação.[3]

Sem comentários: