.

.
.

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Arões SC | Para Moisés jogar no Arões SC é uma compensação do seu trabalho

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR

"Farei tudo para aproveitar cada minuto que me for concedido"

Moisés Sampaio é um nome conhecido do futebol distrital, pois o avançado de 31 anos habituou-nos a marcar golos, o que o levou a representar diversos clubes os Concelhos de Fafe e Felgueiras.  

Com um ano de formação nos Juniores do FC Felgueiras, passou depois pelo Jugueiros (Campeonato popular de Felgueiras) com 17 e 18 anos, tendo marcado 42 golos em duas épocas. Mudou-se para o GDCR Fareja, com 20, anos foi para e em quatro anos no futebol popular de Fafe, marcou cerca de 35 golos. Manteve-se em Fareja na 1.ª Divisão Distrital mais duas temporadas tendo facturado 12 golos. Trasitou para o Torrados, da 2.ª Divisão Distrital da AF Porto, que ajudou  a ser campeõ de Série e a subir de divisão, tendo apontado 14 golos.

Com 27 surgiu a oportunidade de representar o FC Lixa da Divisão de Elite da AF Porto, não tendo conseguido afirmar-se no Clube o que o levou a voltar, a meio da época, para o Torrados onde ainda conseguiu marcar oito golos. Manteve-se mais uma época na mesma equipa onde facturou mais 9 golos.

Na época passada e já com 30 anos, decidiu ficar mais perto de casa, uma vez que mora em Arões S. Romão, para estar mais perto da sua filha que tinha tido um problema de saúde e abraçou o projecto do Arões SC B, na Liga AMAF tendo marcado 13 golos em meia temporada.

A sua postura cordial e a entrega ao jogo, a maneira como trabalha e se empenha, levou a equipa técnica de Zezé a recrutá-lo para a equipa principal, o que o jogador vê como a compensação do muito trabalho desempenhado ao longo de dez anos em todas as equipas que representou.     

Para Moisés o Arões SC é um dos clubes grandes do futebol Distrital e já um histórico da AF Braga, com passagens pelo Campeonato de Portugal e fazer parte do seu plantel é uma espécie de sonho que se torna realidade. 

O jogador afirmou "Estou grato pelo convite formulado pelo presidente Paulo Bomba e farei tudo o que estiver ao meu alcance para aproveitar cada minuto que me for concedido para ajudar esta grande instituição que é o Arões SC, uma das referências do Concelho de Fafe quer a nível de seniores quer na formação. Serei mais um a puxar por este grande clube e todos juntos e Unidos Somos Fortes".

Sem comentários: