.

.
.

terça-feira, 20 de abril de 2021

Futsal I AD Fafe não retomará a Formação esta época

Comunicado Oficial AD Fafe Futsal - Formação 

A secção de Futsal da Associação Desportiva de Fafe vem por este meio comunicar que não irá, na presente época 2020/21, retomar a atividade desportiva relacionada com os treinos dos escalões de formação.

Trata-se de uma decisão que muito nos pesa, dada a evolução positiva que a nossa modalidade estava a demonstrar nos últimos anos no que toca à angariação de cada vez mais jovens atletas.

Ainda assim, é uma decisão que nos vemos obrigados a tomar, por motivos logísticos e de segurança para com todos os envolvidos num processo tão meticuloso como o regresso do desporto em plena pandemia.

Consideramos que existem vários motivos que nos levam a olhar para uma possível retoma dos treinos nesta fase já tão avançada da época desportiva com alguma apreensão, dado o pouco proveito que principalmente os atletas iriam retirar da mesma. Realçamos, nesse sentido, o número reduzido de jogadores que, por decreto do Governo, poderiam estar presentes em cada treino, assim como os custos e dificuldades de calendarização dos testes à Covid-19, obrigatórios a todos os praticantes da modalidade.

Voltar à normalidade é que aquilo que a nossa secção de futsal mais deseja e que esse regresso seja visto com esperança e como uma mais valia para todos os jovens fafenses que, nesta fase específica, tanto precisam dos valores e benefícios do desporto coletivo.

Por isso mesmo, queremos que, quando voltarmos, estejamos na máxima força e com todas as condições reunidas para recebermos novamente a família justiceira na quadra.

Sem comentários: