.

.
.

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Pretende ser alternativa | Nasceu o Lince Basket Clube de Fafe

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES
 

Os Linces de Fafe têm um projeto ambicioso  

Este tempo de pandemia levou um conjunto de pessoas a refletir sobre o desporto em Fafe e chegaram à conclusão que devia haver mais uma alternativa às modalidades já existentes. Depois de terem verificado que o Voleibol não conseguiu singrar no Kas Bak optaram pelo Basquetebol e assim nasceu o Lince Basket Clube de Fafe.

Os responsáveis ainda não querem levantar muito o véu mas Montelongo Desportivo sabe que querem ter o Pavilhão Multiusos como palco nos jogos em casa e que a equipa será treinada por um ex-jogador da equipa de Basquetebol do Vitória SC que se encontra a viver em Fafe desde o ano passado e quer fomentar a modalidade no concelho de uma forma em que nos próximos anos seja possível ter uma equipa sénior a competir a nível nacional, conforme acontece no Futebol, andebol e futsal.

A equipa base será feita com alguns antigos jogadores que servirão para cativar os mais novos a quem transmitirão os conhecimentos que entretanto foram adquiridos por forma a criar uma mescla de idades.

Este projeto conta com o apoio de uma empresa sediada no Parque Industrial da Zona do Socorro e pretende cativar, da mesma forma que os outros clubes da cidade, os subsídios anuais distribuídos à coletividades. 

Entre o pouco que foi divulgado está o emblema do Clube que pretende fazer uma homenagem ao lince ibérico e que no futuro pretende que a equipa seja conhecida comos os Linces de Fafe. 

Os responsáveis só estão a aguardar que passe esta fase difícil da pandemia para colocar o projeto em andamento e ao que tudo indica podem vir a fazer uma parceria com os Restauradores da Granja nomeadamente nos escalões de formação, uma vez que esta entidade também tem feito esforços para que o basquetebol singre em Fafe.     


Sem comentários: