.

.
.

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Legião Estrangeira | Resultados das equipas de fafenses em várias ligas


POR: JOÃO CARLOS LOPES 

 I LIGA 

O FC Paços de Ferreira, de Hélder Ferreira deslocou-se a Famalicão onde não se conseguiu impor ao perder por 2-0. Continua a manter uma enorme vantagem sobre o 6.º classificado Vitória SC que leva menos nove pontos que os pacenses.   

II LIGA 

O Leixões SC de Bruno Monteiro, deslocou-se ao recinto da UD Oliveirense onde perdeu por 2-1. Apesar de se encontrar no 12.º lugar entre 18 equipas tem apenas mais quatro pontos que o penúltimo e mais seis que o último.  

A Académica de Coimbra de Mike Moura, recebeu o SC Covilhã e registou o terceiro empate consecutivo, desta vez a uma bola depois de dois empates sem golos. Já não vence há quatro jornadas. Caiu para o 4.º lugar com os mesmos pontos do 3.º, Feirense, e menos um que o 2.º Vizela. o Líder isolado é o Estoril com 60 pontos, mais 11 que o Vizela.  

O FC Vizela, do adjunto Marcelo Gonçalves, recebeu o líder Estoril e registou um empate a uma bola que, no entanto, lhe permitiu ascender ao 2.º lugar. 

CAMPEONATO DE PORTUGAL 

SÉRIE A 

O SC Mirandela de João Sidónio, perdeu em casa com o Pedras Salgadas por 1-2 e desloca-se ao terreno do Merelinense no último jogo desta fase mas já com o play off da 3.ª Liga garantido, pois está em quarto lugar com mais cinco pontos que o 6.º Vianense. 

O SC Maria da Fonte de Chico, André Alves e do treinador Ivo Castro, deslocou-se ao terreno do Bragança onde perdeu por 3-2. Já garantiu a presença no play Off da 3.ª Liga, com o 5.º lugar, pois no confronto direto leva vantagem ao Vianense que tem menos 3 pontos a uma jornada do fim.  

SÉRIE B 

O Brito SC de Ricardo Soares, recebeu a AD Fafe com quem perdeu por 1-2, num jogo que já sabia que estava condenado a descer aos distritais, mas ainda deu réplica aos fafenses que dependiam desse jogo para manter a esperança de ainda alcançar o primeiro lugar, mediante o resultado do Pevidém e S. Martinho na última ronda em que os fafenses já não actuam.    

A AR S. Martinho de Marçal Lago, Rui Rampa, Vasco Cruz e do treinador Agostinho Bento, recebeu o Mondinense a quem bateu por 5-1. Está no 5.º lugar mas com mais um ponto que o Rio Ave que ainda espreita o play off da 3.ª Liga. 

SÉRIE D

O Anadia FC de Diogo Costa, venceu o Beira Mar por 4-0 e garantiu o play off de subida à 2.ª Liga, deixando a equipa de Aveiro com o espectro de descida novamente aos distritais. 

O Lusitânia de Lourosa de Henrique Nogueira, perdeu 0-4 com o SC Espinho e disse adeus à possibilidade de lutar pelo acesso à 2.ª Liga.

TURQUIA - II LIGA 

O Samsunspor de Tomané foi recuperar os pontos que tinha perdido em casa com o Giresunspor, ao ganhar no recinto do Tuzlaspor por 0-2. Mantém o 2.º lugar com 54 pontos a apenas 3 do Girmesunspor.  

ITÁLIA – LIGA AMADORA NACIONAL 

Ricardo Ferreira, do US Levico Terme, tem estado sem competir devido ao Covid 19.

Sem comentários: