.

.
.

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Legião Estrangeira | Resultados das equipas de fafenses em várias ligas


POR: JOÃO CARLOS LOPES 

 I LIGA 

O FC Paços de Ferreira, de Hélder Ferreira, recebeu o Benfica tendo a partida terminado com uma goleada para os encarnados por 0-5. Fase menos boa do Paços que sofreu a segunda derrota consecutiva, a terceira nos últimos cinco jogos. Mantém, no entanto, a 5.ª posição com 44 pontos, mais 9 que o Santa Clara.    

II LIGA 

O Leixões SC de Bruno Monteiro, quebrou uma série negra de três derrotas consecutivas e de quatro jogos sem conhecer o sabor da vitória, ao vencer na receção ao FC Penafiel por 2-0. Ocupa a 11.ª posição com 33 pontos, sete acima da linha de água.   

A Académica de Coimbra, de Mike Moura, mantém uma série de cinco jogos consecutivos sem vencer, tendo empatado em casa com o FC Porto B a uma bola. Encontra-se no 4.º lugar com os mesmos 49 pontos que o 3.º, GD Chaves, e menos 3 que o 2.º Vizela. o Líder isolado é o Estoril com 63.  

O FC Vizela, do adjunto Marcelo Gonçalves, foi vencer ao Fontelo, terreno do Académico de Viseu por 1-3 e consolidar o 2.º lugar com mais três pontos que o 3.º e 4.º. Termine em que lugar terminar a época já pode ser considerada sensacional. 

CAMPEONATO DE PORTUGAL 

SÉRIE A 

O SC Mirandela de João Sidónio, deslocou-se ao terreno do Merelinense na derradeira jornada da primeira fase de onde saiu com um empate sem golos. Ficou na 4.ª posição da Série A e por isso vai disputar o mesmo grupo que a AD Fafe, Vitória SC B e Maria da Fonte para tentar fazer parte da Liga 3 na próxima temporada. 

O SC Maria da Fonte de Chico, André Alves e do treinador Ivo Castro, recebeu o Vilaverdense e perdeu em casa por 0-2, registando derrotas nas três últimas partidas. No entanto, já tinha garantido o 5.º e vai disputar o acesso à Liga 3 nos mesmos moldes do Mirandela.  

SÉRIE B 

O Brito SC de Ricardo Soares, disputou o dérbi vimaranense com o Berço SC no campo Gémeos Castro, onde perdeu por 4-2. É a única equipa de fafenses que descerá aos distritais esta temporada fruto do penúltimo lugar, com 14 pontos, a apenas sete de ficar no Campeonato de Portugal.     

A AR S. Martinho de Marçal Lago, Rui Rampa, Vasco Cruz e do treinador Agostinho Bento, deslocou-se ao recinto do Pevidém SC e fez o necessário para poder discutir o acesso à Liga 3 com um empate a dois golos depois de estar a perder 2-0,num terreno de uma equipa muito motivada que terminou como campão da Série B.

SÉRIE D

O Anadia FC de Diogo Costa, terminou o último jogo da fase regular a perder em casa por 2-1 mas já com o play off de subida à 2.ª Liga garantido e, mesmo que não corra bem, com a certeza que disputará a Liga 3 da próxima temporada. Somou 44 pontos em 22 jogos, mais três que o 2.º Canelas 2010.

O Lusitânia de Lourosa de Henrique Nogueira, deslocou-se ao recinto do S. João de Ver onde averbou a segunda derrota consecutiva, esta por 2-0. Terminou a fase no 3.º lugar a dois pontos do segundo, Canelas. 

TURQUIA - II LIGA 

O Samsunspor de Tomané realizou dois jogos entre o dia 10 e 14 de Abril. No primeiro recebeu o Balikerispor e venceu por 1-0 e no segundo deslocou-se ao Menemen Spor onde empatou a duas bolas. Caiu para o 3.º lugar com 58 pontos os mesmos que o 2.º, Adana DS e a cinco do líder Giresunspor.  

ITÁLIA – LIGA AMADORA NACIONAL 

Ricardo Ferreira, do US Levico Terme, ainda não retomou a competição apesar de já estar a treinar.

Sem comentários: