Momento mágico de Léo Teixeira
Esperava-se um jogo muito competitivo para a AD Fafe em Mirandela e o embate entre ambos os emblemas não desiludiu: um golaço solitário de Léo Teixeira deu a vitória aos justiceiros frente ao SC Mirandela na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard 2021/22, que carimbaram assim a passagem para a próxima fase da competição.
Os primeiros minutos do jogo trouxe muitos duelos no meio campo, sem claras oportunidades de golo mas com um crescente ofensivo dos fafenses que ia levando a bola a rondar mais a área da equipa da casa.
Numa das investidas da AD Fafe, mais concretamente aos 19', um cruzamento de Didi quase encontra Pedro Matos solto dentro da área do SC Mirandela, mas a bola acaba por escapar ao avançado justiceiro.
Já aos 30', momento do SC Mirandela ameaçar a defensiva fafense, graças a um livre perto da área dos visitantes. Valeu a atenção de Elízio, que desviou a direção do esférico e Léo Teixeira terminou a aliviar para longe o perigo.
Antes do intervalo Areias ainda esteve perto de conseguir encostar o esférico à boca da baliza para aquele que seria o primeiro golo da tarde, mas a bola acaba por cruzar a área do SC Mirandela sem que qualquer jogador da AD Fafe consiga mirar o alvo com sucesso.
Também do lado da equipa da casa se esteve perto de festejar, quando num lance ofensivo a bola parece chegar a entrar na baliza defendida hoje por Danny, porém a equipa da arbitragem anulou o lance, uma vez que o esférico tinha já antes cruzado na totalidade a linha final.
Após o intervalo, entraram pressionantes os homens de Mirandela, tentando conter a iniciativa dos fafenses, porém sem sucesso em inaugurar o marcador.
Foram mesmo os justiceiros que, depois de várias bolas paradas em que foram ameaçando a defensiva da casa, inauguraram o marcador. E fizeram-no em grande estilo, com um verdadeiro golaço de Léo Teixeira aos 53'. O justiceiro pegou de primeira na bola, rematou de longe e conseguiu enviar a bola por cima do guarda-redes adversário e fazer o 0-1.
Aos 60' tentou responder o SC Mirandela e, com um forte remate de fora da área, estiveram a poucos centímetros de mirarem com sucesso a baliza da AD Fafe.
Pouco depois foram os justiceiros a beneficiarem de um novo livre, com Landinho a acertar na direção da baliza mas o esférico acabou por embater na barreira.
Aos 70', uma bela jogada construída pela AD Fafe começou no guarda-redes Danny e só parou na frente de ataque, com Ferrinho dentro da área a deixar para Landinho, tendo este depois rematado forte pouco por cima da trave da baliza do SC Mirandela.
Cinco minutos depois Areias tem também um excelente momento para ampliar a vantagem dos justiceiros, mas acaba por enviar também o esférico por cima da baliza. Cheirava mesmo a golo da AD Fafe!
O SC Mirandela começou então, também por via das substituições, a arriscar mais à procura do empate e, num desses momentos ofensivos, brilhou Danny a defender para canto um remate adversário que levava selo de golo.
Aos 85', numa jogada de entendimento entre João Santos e Ferrinho, foi novamente Landinho a apanhar a bola a sobrar e a rematar forte, mas desta vez o esférico passou muito pouco ao lado do poste esquerdo da baliza da formação da casa.
Fora alguns cantos a favor do SC Mirandela a criarem alguma emoção, a reta final do jogo foi controlada pela AD Fafe, que acabou mesmo por confirmar a vantagem mínima no marcador e avançar com justiça para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, a decorrer dentro de duas semanas.
O foco dos orientados de Francisco Matos volta agora novamente para a Liga 3, com a deslocação ao reduto do FC Felgueiras 1932 já no próximo sábado.
Sem comentários:
Enviar um comentário