Bomba de Tony fez toda a diferença
Arões SC e ACD Pica protagonizaram uma excelente partida de futebol para este início de temporada da Divisão Pró-Nacional, numa partida que os aronenses venceram por 2-1 e que teve um pouco de tudo, apenas faltando a habitual expulsão, não obstante tirem sido mostrados 14 cartões amarelos, distribuídos por jogadores, treinadores, massagistas e dirigentes. São precisamente estes ingredientes que apimentam os dérbis.
A primeira oportunidade da partida surgiu para a Pica, aos 2', nos pés de Feirinha em remate cruzado ao lado. O Arões esteve perto de marcar aos 8', quando Gil aproveitou uma bola largada por João, e enviou a bola ao poste.
Os aronenses chegaram à vantagem aos 9', através de Filipe Katurra, com este a cabecear colocado após cruzamento de André.
A Pica esteve perto do empate aos 12', com Bessa a aproveitar o adiantamento de Paulo Freitas, mas a surgir Sau a desfazer o chapéu e a evitar o golo já perto da linha de baliza.
Contrariedade para o Arões aos 28', com a lesão do experiente avançado Gil. que foi obrigado a sair e vai ter de parar algum tempo.
O Arões não aproveitou a vantagem para sacudir a pressão o que deu confiança à Pica que ainda assim só teve nova grande oportunidade aos 41', quando Feirinha não aproveitou uma sobra da defesa de Paulo.
O Arões chegou ao 2-0 as 66', através de um livre direto marcado de forma irrepreensível por Tony, a meter a bola no ângulo, numa autêntica bomba. E podia ter chegado ao terceiro pouco depois não fosse João Leite ter desperdiçado uma oportunidade de baliza aberta e pouco depois a surgir nova oportunidade para Katurra.
Não marcou o Arões mas fê-lo a Pica com Samu, que entrou endiabrado, a conquistar uma grande penalidade, que Dedé converteu no 2-1.O golo veio dar motivação à Pica, mas o Arões aos 86', esteve perto de marcar de novo através de Rooney com este a ter medo de assumir e em vez de optar pelo remate a querer servir um companheiro. Aos 89', Rooney serviu André com este a rematar cruzado mas a bola a subir.
Aos 90', Drulo esteve perto do empate mas foi desarmado num lance que a Pica reclama penalti. A Pica ainda beneficiou de um livre indireto por considerar atraso ao guarda-redes, o qual esbarrou na barreira, e aos 93' voltou a reclamar grande penalidade, noutro lance de Samu, mas o resultado manteve-se até ao apito final.
Jogo no Campo do Centro para a Formação da Juventude de Arões, Fafe.
Árbitros: Pedro Bessa, auxiliado por José Novais e Florbela Gonçalves.
ARÕES SC: Paulo Freitas, Edu, Gil Pinto (Dinis, 46'), André, João Leite, Tony, Mesquita (Rooney, 83'), Sau, Katurra Gil (Pedro, 29') e Miguel. Treinador, Zezé.
ACD PICA: João Nunes; Freitas (Luís Duarte, 49'), Feirinha (Drulo, 68'), Dedé, Bessa, Morais, Rafinha (Samu, 68'), Lemos, Lousada (Diogo, 70'), Lau (Chico, 57) e Jorge. Treinador, Vítor Pacheco.
Sem comentários:
Enviar um comentário