.

.
.

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Ciclismo | Fafense Gabriel Castro foi ao pódio no Campeonato Nacional de Rampa (M50)

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR´

"Acabei a época com o melhor resultado de sempre"

O ciclista fafense Gabriel Castro (Saertex Portugal-Edaetech) não para de surpreender e conquistou o ponto mais alto da sua carreira de ciclista, a qual já começou tarde, com idade de veterano, o que nos deixa a pensar que se perdeu um grande ciclista, tendo desta feita alcançado o 3.º lugar no Campeonato Nacional de Rampa, ocorrido no 12 de Setembro em Mondim de Basto na mítica subida da Senhora da Graça. 

Trata-se de uma medalha com um significado muito especial pois todo o atleta tenta o melhor de si nos nacionais e um 3.º lugar para um ciclista que foi sempre amador soube mesmo a 1.º. Isto porque teve adversário que são dos melhores a nível nacional. Em 1.º ficou Alberto Amaral que é campeão Nacional de contra-relógio, com uma brilhante carreira de ciclista profissional atrás de si. Em 2.º ficou o anterior campeão Nacional de Rampa e campeão nacional de BTT em master 50, Carlos Soares. 


O fafense, natural de Quinchães, frisou que não poderia obter melhor resultado numa prova com muita concorrência e de grande dificuldade. "Subir a Senhora da Graça em contra-relógio e começar no limite do sofrimento e tentar suportá-lo até ao final e chegar a "morrer" por ter dado o máximo, deixa-me satisfeito com o resultado obtido, ainda por cima que finalizo a época desportiva melhor forma possível, com o melhor resultado de sempre."

Sem comentários: