.

.
.

domingo, 19 de setembro de 2021

Supertaça Futsal Fem. | Guarda-redes do Benfica negou o título ao Nun'Álvares

TEXTO: JCL 

Grande exibição do GNA merecia outro desfecho 

- Leninha (SLB) soma mais um título

A equipa de futsal feminino do GCR Nun'Álvares perdeu por 1-0 com o SL Benfica em jogo a contar para a Supertaça, numa partida em que as Condestáveis remataram muito mais que as encarnadas que viram a sua guarda-redes, Ana Catarina, fazer uma grande exibição, confirmando porque é considerada a melhor guarda-redes do Mundo. 

Leninha soma
mais um título
O golo do Benfica, onde joga a fafense Leninha, ocorrido ainda muito cedo na primeira parte deixou as fafenses em desvantagem e à procura do golo do empate o que fez no que restou de toda a partida. Na segunda parte o GNA quase que massacrou o Benfica mas Ana Catarina, que foi considerada a melhor em campo, defendeu tudo e os remates das condestáveis foram mesmo muitos e feitos de muitas maneiras diferentes. 

O Benfica só merece a Supertaça porque ganhou por 1-0, porque no resto o Nun'Álvares foi muito superior nos restantes capítulos, pecando apenas na finalização mas não foi por falta de empenho nem de tentativas, mas sim porque encontrou um muro pela frente chamado Ana Catarina. Esta deve ter sido a competição mais difícil de conquistar da equipa do Benfica.  

Apenas uma fafense saiu a sorrir desta partida, Leninha, a ala de 19 anos que na época passada se mudou para o SL Benfica e que vai acumulando títulos a nível nacional. Ela que foi utilizada neste jogo e que estava em campo quando aconteceu o único golo da partida, tendo festejado este título que foi sofrido com as suas colegas.  

Sem comentários: