.

.
.

domingo, 14 de novembro de 2021

1.ª Div. AF Braga I SR Cepanense, 0 - AD Fafe B, 0 (De gigantes)

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

Mereciam ganhar as duas equipas 

Apesar da grande entrega das duas equipas e das muitas oportunidades criadas o esforço de ambas foi apenas premiado com um ponto para cada lado, resultante de um empate sem golos, o que acaba por ser penalizador para os dois lados pois há muito valor nos dois conjuntos. Ainda que qualquer equipa pudesse ter vencido, esteve mais perto o Cepanense da vitória pois enviou duas bolas aos ferros da baliza do Fafe, uma em cada parte.

Em partida com arbitragem à inglesa foi o Cepanense a abrir as hostilidades aos 2', com o remate de Tinoco de fora a da área a não sair muito longe da baliza à guarda de Luís Ferreira. 

Na resposta, uma incursão de Zé Carlos na área do Fafe fez o Cepanense sentir o perigo. Nova réplica de Tinoco, aos 4' a rematar novamente ao lado. 

Aos 15' surgiu um dos momentos da partida, com Gualter a marcar um livre na direita e Borba na área a cabecear para grande defesa de Luís. 

Aos 20', Fafe reclamou grande penalidade por eventual falta sobre Zé Carlos. 

O jogo prosseguiu muito disputado a meio campo e aos 32' um remate meio acrobático de Maradona na entrada da área levou a bola a embater com estrondo na barra da baliza do Fafe. 

Na resposta, aos 37', Gabi desceu pela esquerda para rematar cruzado e viu Jusa defender com os pés. Aos 38', depois de remate à queima de Zé Carlos o Fafe pediu novamente grande penalidade.

No início da segunda parte o Fafe surgiu mais acutilante e logo aos 46' Gabi rodou dentro da área, mas o remate saiu por cima. Aos 50', foi Zé Carlos a rematar ao lado. 

Aos 53' foi a vez do Cepanense reclamar grande penalidade por eventual mão de um fafense na área. Um minuto depois após falta no meio campo o fafense Tiago teve de sair lesionado. 

Aos 62' o Cepanense esteve novamente muito perto do golo num livre marcado por Timi ainda longe da baliza mas com a bola a sair ao poste quando Luís Ferreira parecia já batido. 

A equipa da casa ficou reduzida a dez quando aos 77' Cavalo travou a progressão à entrada da área de Carlos Daniel que seguia isolado para a baliza. Na marcação do livre Zé Carlos atirou à figura. 

O Fafe podia ter sentenciado o jogo aos 81', quando Zé Carlos se esmerou e depois de uma jogada de génio em que, com toques subtis, ultrapassou vários adversários acabou por atirar ao lado. O fafense foi o melhor jogador da sua equipa criando muito perigo a atacar e mostrando-se muito solidário a defender.  No Cepanense Zé Dinis era o homem que arriscava mais subindo pelo seu flanco para ganhar superioridade.  

Um resultado que se ajusta ao que se passou dentro das quatro linhas numa partida em que as duas equipas, pela entrega e dedicação ao jogo mereciam ter levado os três pontos. 

Jogo realizado no Campo Tiago da Silva Oliveira, em Cepães, Fafe. 

SR CEPANENSE: Jusa; Tiago Martins, Cavalo, Borba, Zé Dinis, China, Timi, Tinoco, Gualter (Coutinho, 73'), Maradona (Cigas, 91') e Celso (Tiago Moreno, 73'). Treinador, Francisco Castro.  

AD FAFE B: Luís Ferreira; Rui Pedro, Carlos Filipe, João Miranda (Jota, 90), Aléxis (Ruben, 73'), Pizzi (Lousada, 90'), Tiago (Jorge Costa, 56'), Teixeira, Zé Carlos, Carlos Daniel e Gabi. Treinador, Tiago Nogueira.

Sem comentários: