.

.
.

sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Tempestade Conceição entre as 5 estreias da SR Cepanense na Maratona do Porto

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTOS: DR

Novo quinteto de cordas na Tuna   

A SR Cepanense deslocou-se ao Porto, no último Domingo, com uma comitiva de atletas que participaram na 16ª Edição da Hyundai Meia Maratona do Porto onde a formação da tuna ampliou a sua participação da distância rainha do atletismo ao consagrar mais cinco atletas como finalistas.

Desta vez os novos maratonistas foram Cláudia Soares, Conceição Oliveira, Cristina Carneiro, Francisco Cunha e Tiago Lamas, que cumpriram os 42,195 km com distinção, honrando mais uma vez as cores da equipa da tuna. A estes participantes na maratona juntou-se outro atleta da SRC, Rui Silva que foi o único repetente do clube na edição deste ano.  

Os novos finalistas experimentaram todo o tipo de emoções que é possível vivenciar ao longo de uma distância tão longa e exigente como é a da maratona, no fim cotaram a meta com uma enorme sensação de alívio de missão cumprida, sentindo uma alegria tão grande que foi do sorriso às lágrimas em menos de cinco segundos, mas essas gotas que lhes saltaram dos olhos vinham cheias de brilho porque era de alegria. 

Todos os novos atletas, bem com os repetentes, merecem figurar nos livros da quase centenária instituição que é a SR Cepanense, mas há uma que se destaca dos demais, Conceição Oliveira, pela sua resiliência, pela sua força de vontade, pela capacidade de superação e pela alegria e satisfação que sente á medida que vai alcançando os seus objetivos é merecedora dos maiores aplausos de todos que a conhecem, porque é uma verdadeira força da natureza.   

De referir que além da Maratona incluída na mesma organização houve uma corrida na distância de 12 km, na qual participaram mais de uma dezena de atletas da SRC. 

Sem comentários: