.

.
.

sábado, 18 de novembro de 2023

1.ª Div. AF Braga I Regadas cumpre tradição em Antime

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

De Salto em salto sempre a subir 

O GCD Regadas foi a Antime cumprir a tradição no dérbi concelhio onde faz quase sempre jogos bem conseguidos em termos de resultados e desta vez saiu novamente a sorrir com uma vitória por 1-0, numa partida de muita luta, em que a equipa visitante se manteve coesa e roubou praticamente as ideias aos operários que ao longo dos noventa minutos e mais nove de compensação não encontrou soluções para lograr sequer o empate. 

O Antime, treinado por Rafa Leite, podia ter mudado o desfecho do jogo logo no primeiro quarto de hora quando, após cruzamento de Jorginho a bola sobrou ao segundo poste, onde morais a cabeça pelo pé e não acertou na baliza. 

Numa incursão no ataque, aos 24' o Regadas, orientado por  Zé de Salto, acabou por beneficiar de uma grande penalidade por mão involuntária de um defesa local na área, que Fábio Coelho aproveitou para converter no único golo do desafio. 

O Regadas podia ter chegado ao segundo aos 28', mas o remate de Coelho, já dentro da área, apesar de forte saiu mal direcionado. 

Na tentativa de resposta, aos 32' Gil não chegou para emendar, ao primeiro poste, o cruzamento de Jorginho, acabando a bola nas mãos do guarda redes Joca.

Com o jogo a aproximar-se do descanso, aos 40', Pedro Castro atirou com perigo, a bola sofreu um desvio no pé de um operário e saiu ao lado da baliza. 

Na segunda parte o Antime instalou-se no meio campo do Regadas que tentava esticar o jogo para surpreender no contra ataque. Os operários esbarraram sempre na vontade, no querer e no espírito de equipa o Regadas demonstrou e que é uma das suas maiores armas ao longo dos últimos anos, mesmo com a mudança de protagonistas. 

Ainda assim, o Antime dispôs de duas situações em que podia ter chegado ao golo. A primeira aos 76', com Marinheiro, já não muito enquadrado, a cabecear ao lado, após cruzamento de Morais. Aos 86' com o mesmo cruzador foi Pinta a cabecear, também ao segundo poste, com a bola a bater na base do ferro e a sair. 

De referir que ambos os treinadores se viram privados de vários jogadores importantes para este jogo

Na próxima jornada o Regadas recebe o Pinheiro, enquanto o Antime se desloca ao terreno do Gandarela.             

Sem comentários: