.

.
.

sábado, 18 de novembro de 2023

Liga 3 I Golo de Bruno Monteiro devolve o Fafe às vitórias

TEXTO E FOTO: FPF

Bomba de precisão do do capitão valeu 3 pontos 

O capitão Bruno Monteiro entregou, nesta tarde de sábado, a vitória à sua equipa no jogo contra o Vianense,   quando disparou com força, à entrada da área, e na sequência de um pontapé de canto. O seu remate poderoso contribuiu para mais uma vitória da AD Fafe, em jogo em atraso da jornada 10 da série A da Liga 3. Com esta vitória, a AD Fafe sobe um lugar na classificação, ocupando agora a oitavo posição com 12 pontos. O Vianense mantém o último lugar e com apenas seis pontos.

Depois de uma fase inicial equilibrada, os visitantes tornaram-se mais ameaçadores a partir dos 20’,  tomando conta do jogo, e foram superiores até ao intervalo. A equipa da AD Fafe teve, na verdade, um maior domínio do jogo, passando mais tempo no meio campo contrário, mas raramente encontrou soluções para ultrapassar a defesa contrária, que, em toda esta fase, teve um bom comportamento. A melhor ocasião de golo pertenceu a Didi que, com um remate forte (30’), obrigou Cioletti a defesa espetacular. Pouco depois, Pedro Matos, de pé esquerdo, e à entrada da área, rematou com perigo.

Na segunda metade, as duas equipas surgiram mais espontâneas e muito mais soltas, ambas procuraram o golo, dispuseram de situações para desfazer o empate, é um facto, mas só o capitão Bruno Monteiro soube encontrar o caminho do golo, quando aos 71’ rematou forte à entrada da área. A partir daí, os locais despertaram um pouco mais, lançaram-se no ataque, mas sem conseguirem criar perigo.


FICHA DE JOGO

SC VIANENSE, 0  AD FAFE, 1 (0-0 ao intervalo)

Liga 3, série A - Jornada 10

Complexo Desportivo de Fão

Árbitro: Luís Máximo

Árbitros assistentes: Ângelo Correia e Daniel Vicente

Quarto árbitro: Daniel Miguel


SC VIANENSE: Guilherme Cioletti, Sandro Costa, Gabriel Rodrigues, Leandro Vilas-Boas (Cap.) (Rodrigo Guedes, 78’), Nuno Barbosa, Pedro Prazeres (Diogo Pereira, 65’), Tiago Araújo (Saqkeem Joseph, 78’), Gaby Faria, Pedro Araújo, Alvarado Jr. (Diogo Ramalho, 78’), Miguel Abreu (David Vinhas, 88’).

Suplentes não utilizados: Tiago Peixoto, Ismael Lekbab, Ruca Sobral.

Treinador: Ricardo Duarte

Disciplina: cartão amarelo para Leandro Vilas-Boas (25’), Gabriel Rodrigues (90’+4’).

AD FAFE: Gabriel Sousa, Bruno Sousa (Francisco Mendes, 82’), Chicão Amorim, Pedro Matos, Abel Folha (Jorge Miguel, 74’), Rui Bruno, David Veiga (Kodama, 62’), Didi (Diogo Castro, 82’), Bruno Monteiro (Cap.), Joel Silva (Marco Jr., 73’), Richard Santos.

Suplentes não utilizados: Gustavo Galil, Luís Ferreira, Tiago Ribeiro, Salvador Faria.

Treinador: Rui Vieira

Disciplina: cartão amarelo para Pedro Matos (26’), Chicão Amorim (41’), Bruno Monteiro (61’), Richard Santos (62’), Gabriel Sousa (78’), Rui Bruno (87’).

Golos: 0-1 (Bruno Monteiro, 71’).

Homem do jogo: Bruno Monteiro (AD Fafe)

Num jogo muito amarrado e tático, o capitão teve um momento de inspiração, quando à entrada da área, de pé direito, rematou para o único golo do jogo. O capitão foi um bom exemplo ao longo dos 90’,  entregando-se a cada duelo com boa energia, e o seu papel foi fundamental para esta vitória.

Sem comentários: