.

.
.

quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Culturismo | Fábio Silva obteve mais dois pódios em eventos internacionais

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR

“Com trabalho, foco e disciplina tudo é possível”

O culturista fafense Fábio Coelho Silva obteve mais dois excelentes resultados em eventos internacionais, que culminaram com duas subidas ao pódio para receber os louros do 2.º e 3.º lugar obtidos, entre muita e boa concorrência, nesta exigente disciplina desportiva. 

Fábio participou nos campeonatos internacionais da Liga IFBB de Portugal, no fim de semana de 18 e 19 de Novembro, nos Diamond Cup (dia 18) e José Monteiro Cup (dia 19) ambos internacionais, na categoria Men’s Physique, cuja divisão é feita por alturas. Na Diamond Cup, categoria até 1,76cm obteve magnífico 2.° lugar e na José Monteiro Cup, categoria até 1,80cm subiu ao 3.° lugar do pódio.

Estas provas exigiram-lhe uma preparação um pouco diferente das anteriormente realizadas a nível de estratégias de treino e alimentação dadas pelo meu preparador Pedro Moura. “Fizemos uma preparação aproximadamente de 5 meses entre bulk (fase de crescimento) e cut (fase de perda de gordura e definição). Com isso conseguimos trazer para estas competições um físico um pouco mais cheio, visto que o feedback recebido dos júris das competições anteriores foram que a definição estava lá, mas faltava um pouco mais de volume daí termos também optado pela mudança na preparação” referiu o culturista.


Sobre estes eventos referiu-se como “uma experiência incrível, desafiadora como sempre, mas com a novas estratégias, algumas mudanças e também de ter vindo de uma preparação há pouco tempo, adaptei-me um pouco melhor sabendo o que contava e tinha de fazer. Tendo os meus pais como apoio sempre, ajudando me na gestão da dieta entre outros, a minha família, namorada e amigos que me apoiaram, deram-me força e motivação e aturaram-me em tudo e mais alguma coisa. O meu preparador, colega, amigo e mais umas quantas coisas Pedro Moura, que está sempre do meu lado e que fez sempre tudo para as coisas correrem a 100% e da melhor maneira possível. Sem ele nada disto era concretizado sem dúvida alguma. Conseguiu-me mudar o meu estilo de vida e maneira de pensar em vários sentidos e nunca irei ter palavras suficientes para lhe puder agradecer aquilo que me está a fazer alcançar e não estou a falar só das provas em si, que tem sido uma experiência inexplicável, mas mais importante que isso a nível de crescimento pessoal e interno, confiança para alcançar o que cada um de nós deseja e sonha, com trabalho, foco e disciplina tudo é possível", concluiu.

Sem comentários: