.

.
.

segunda-feira, 16 de março de 2009

LEGIÃO ESTRANGEIRA



LIGA VITALIS – 22.ª Jornada
- Um bando de empatas



O GIL VICENTE, de Tiago André, empatou em casa com o GONDOMAR, de Castro, a três bolas. Um resultado que não agradou a uma nem a outra equipa dos jogadores fafenses que não actuaram neste jogo mas por motivos diferentes. Tiago André não foi opção e Castro encontra-se lesionado.



O DESPORTIVO DAS AVES, de Henrique e Jorge Duarte, empatou em casa com o aflito Oliveirense a dois golos. Mais uma vez o resultado não serviu à equipa da Vila das Aves que, afastadas todas as hipóteses de lutar para subir, terá agora que conquistar a permanência o quanto antes. Os jogadores fafenses não entraram nas contas deste jogo.


VIZELA, de Sandro, empatou em casa com o Freamunde a uma bola. A equipa vizelense esteve a perder até ao minuto noventa e com este empate lidera a tabela dos empatas deste escalão, pois já empatou doze vezes em 22 jogos. Sandro voltou a merecer a confiança do treinador para actuar os noventa minutos.


O BOAVISTA de Bruno, esteve quase a conquistar uma vitória que lhe podia dar alguma tranquilidade mas, depois de estar a vencer por 2-0, acabou por consentir uma igualdade a duas bolas. As coisas ficaram mais feias para os do Bessa que agora só têm mais dois pontos que o náufrago Oliveirense. Bruno voltou a actuar o tempo todo.


Na classificação o líder é o Olhanense, com 42 pontos; o GIL VICENTE, é 6.º, com 32; o DESPORTIVO DAS AVES, mantém o 11.º lugar, com 28; o VIZELA mantém o 12 lugar, com 27; o BOAVISTA, continua em 14.º lugar, com 22, pontos e o GONDOMAR é o último com 16 pontos.


II DIVISÃO B – Série A – Grupo de manutenção
- Ainda não foi deszta Maria


O MARIA DA FONTE, de Fredy e Filipe, empatou em casa com o Ribeirão a uma bola e ocupa agora o último lugar do grupo de manutenção. Já diziam dos antigos que “aquilo que começa mal dificilmente se endireita” e este Maria da Fonte é um caso que se encaixa perfeitamente nesse ditado.


III DIVISÃO – Série A - 25.ª Jornada
- Vieira viu Fafe a jogar e a falhar


O VIEIRA, de Rambóia e Óscar, recebeu o FAFE com quem empatou a zero bolas. Os vieirenses, onde não alinharam os fafenses por lesão, foram nitidamente inferiores ao Fafe que só não saiu vencedor do Municipal de Vieira do Minho porque os seus avançados foram demasiado perdulários. Desta vez o Fafe mostrou porque tem mais pergaminhos no futebol nacional enquanto o Vieira não passou de uma equipa vulgar neste jogo.


O JOANE, de Gil, Miguel Lemos, Jader e André, empatou no terreno do Marinhas a uma bola. Nas últimas jornadas a equipa de Famalicão tem estado mais periclitante apesar de manter o terceiro lugar e de já ter assento cativo no grupo que vai discutir a subida de divisão.


O AMARES, de Ismael e Diogo Durães, voltou a vencer, O MONDINENSE, de Leandro, por 1-0. Se nesta fase o Amares já não pode fazer muito melhor, fica já o aviso para a fase de despromoção e quem apanhar o Amares pela frente que se cuide. Já o Mondinense desperdiçou a hipótese de ganhar pontos que lhe pudessem ser úteis para a luta pela manutenção.