.

.
.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Andebol: 1.ª Divisão: Águas Santas, 26 - AC Fafe, 23

Texto: Associação de Andebol de Braga

A cruz tarda em chegar ao Calvário

Álvaro Martins iniciou-se no Sábado no Fafe, mas a sua estreia não conseguiu transformar-se num factor de motivação suplementar para a sua nova equipa.

O jogo A. Santas – Fafe era o ideal para o Fafe encetar uma recuperação? No plano da utopia, poderia deixar essa leitura nas entrelinhas, dado o mau momento que o A. Santas também atravessa. Mas numa leitura sem emoção, o Fafe tinha apenas 25% do favoritismo no jogo. Há excepções, mas quase sempre prevalece a regra. Foi o que aconteceu no sábado na Maia.

Por momentos, ou melhor por 30 minutos, ainda ficou a sensação que era desta vez que o Fafe ia conseguir levar a cruz ao calvário. Não foi, e, inexplicavelmente, numa situação que não é virgem, após uma primeira parte disputada com intensidade e que terminou com uma vantagem de 1 golo para o A. Santas, deixou-se cair nos dez minutos iniciais da 2ª parte, sofrendo 7 golos, marcando apenas 2, hipotecando assim qualquer possibilidade de discutir o resultado.

Vem aí um providencial descanso de 15 dias, que poderá ser aproveitado para rever todo o processo evolutivo da equipa, bem como para preparar novas soluções que acrescentem mais valia à equipa.

Sem comentários: