.

.
.

domingo, 22 de agosto de 2010

GD Silvares 2010/2011

.
Texto e fotos: João carlos Lopes
.
Revolução total
.
O Grupo Desportivo de Silvares sofreu uma autêntica revolução no seu plantel, porquanto que, da época passada apenas se mantém o guarda-redes Bruno Pinto.
Segundo o técnico Luís Alberto “esta equipa de S. Martinho de Silvares tem como primeiro objectivo a manutenção. Como segundo, vai pensar jogo a jogo e tentar ir o mais longe possível no intuito de se classificar nos cinco primeiros lugares da tabela”. Para o jovem técnico “os jogadores dão-lhe confiança para tal”.
.
Luís Alberto pronunciou-se sobre os dérbis, os quais “considera que serão muito complicados mas também afirmou que muitas vezes os nomes e as grandes equipas não fazem grandes campeonatos”.
.
Sobre a revolução total do plantel falou no sentido de que a mesma “sucedeu devido à falta de condições financeiras para segurar os jogadores da época passada, confessando que este é o orçamento mais baixo dos últimos anos.
.
Já o presidente Teodoro Bastos foi peremptório em dizer que “o orçamento sofreu uma redução na ordem dos quarenta por cento e que este ano estão voltados para os jogadores da terra, sendo certo que sete deles vão fazer parte do plantel”.
.
Quanto ao que eventualmente terá falhado na época passada acrescentou “que algumas pessoas que se comprometeram a patrocinado o Clube falharam e que algumas delas eram da freguesia. No entanto, também reconhece o apoio dos antigos presidentes da colectividade Hernani Durães, Ricardo Beri e Manuel Augusto, dizendo que sem o apoio deles a colectividade teria encerrado as portas”.
.
Teodoro Bastos adiantou ainda que “Laurentino Dias se comprometeu a passar o campo para o nome do Silvares”. Já sobre eventuais projectos adianta que “estão a contar com apoios para concretizar a sonhada bancada, com cerca de 60 metros de extensão, e que esperam ser contemplados com um dos relvados sintéticos aos quais se candidataram”.
.
A pré-época do Silvares começa durante esta semana e no próximo fim-de-semana arrancará o seu torneio quadrangular com as esquipas do Silvares, Regadas, Atei e Juniores do Maria da Fonte. No fim-de-semana seguinte jogarão no torneio de Arões.

.

Plantel do GD Silvares para a época 2010/2011
.
Vitinha (ex-União Sousa)
.
Bruno Pinto
.
Preto
.
Ruben (ex-GD Travassós)
.
Fábio Oliveira (ex- OFC Antime)
.
Maurício (ex-União Moreirense)
.
Pinto (ex-GD Fornelos)
.
Samuel (ex-GD Travassós)
.
César Mendieta (ex-GD Travassós)
.
Fábio (ex-Júnior OFC Antime)
.
Serginho (ex-União Moreirense)
.
Fernando (ex-Ponte)
.
Manuel (ex-Juniores CD Celoricense)
.
Miguel (ex-Torrados)
.
Miguel Moreira (ex-GD Travassós)
.
Pedro Buba (ex-Fareja)
.
Pedro (ex-Ponte)
.
Luciano (antigo júnior GD Silvares)
.
Tiago (antigo júnior GD Silvares)
.
Ricardo (antigo júnior GD Silvares)
.
Hugo (antigo júnior GD Silvares)
.
Vítor (antigo júnior GD Silvares)
.
Coelho (antigo júnior GD Silvares)
.
Lemos (antigo júnior GD Silvares)
.
EQUIPA TÉCNICA
.
Luís Alberto (treinador principal)
.
Professor Xano (preparador fisíco)
.
PRESIDENTE
.
Teodoro Bastos
.

Sem comentários: