.

.
.

domingo, 22 de agosto de 2010

OFC Antime 2010/2011

.
Texto e fotos: João Carlos Lopes
.

Fundador Comendador António Barros
foi muito generoso com o Operário
.
- "Milão dos Distritais" continua a privilegear o homem ao jogador  
.
O Operário Futebol Clube de Antime abriu oficialmente a sua oficina para a temporada 2010/2011. A apresentação do plantel contou com a ilustre presença do fundador Comendador António Fernandes de Barros que teve um gesto de grande generosidade para com o clube do seu coração ao entregar em mão e na presença de jogadores e directores um cheque no valor de três mil euros. Um gesto que surpreendeu toda a gente e mereceu um grande aplauso. Não menos importante foi a presença do médico do Clube que presta os seus serviços de forma também generosa há cerca de 20 anos a esta colectividade, falamos do doutor Silva Rego.
.
O presidente Jorge Marinheiro, dirigindo-se aos jogadores escolhidos apelidou-os de “homens e bons futebolistas”. Disse ainda, que os que passam pelo Clube “têm reconhecido e divulgado o trabalho que nele se realiza”. Esse, aliás, é o critério de selecção de atletas pois no Antime considera-se que “o querer supera o saber. Aqui ninguém costuma queixar-se do tratamento que damos aos jogadores e treinadores”, frisou.
.
Sobre a ambição do clube para a época, diz que “querem andar o mais tranquilo possível neste campeonato e para isso é necessário vencer o maior número de jogos. Esperamos que melhorem de jogo para jogo e, se possível que joguem bem para cativar a assistência”.
.
Marinheiro salientou ainda que, “a obsessão do Antime e serem o mais disciplinados possíveis pois vão ter tudo para fazerem um bom trabalho”.
.
O Chefe do Departamento do Futebol, Domingos Freitas, recordou o antagonismo das duas últimas épocas relembrando que, na última, conseguiram materializar o sonho porque estavam todos unidos, pois só assim o clube pode beneficiar algo”.
.
O treinador Vítor Pacheco, disse ser “uma honra e satisfação muito grande ser treinador do Antime e estar na presença de um dos seus fundadores”, pelo que “agradeceu o convite e a confiança depositada”.
.
Depois recordou um episódio de quando veio jogar para o Antime. “Um jogador que tinha passado por cá disse-me que, em termos de condições dadas aos atletas e treinadores, que não se negam a esforços para garantir o bem estar de todos, muitas vezes com prejuízo das suas próprias vidas, esta equipa era o Milão dos Distritais. Nunca vou esquecer isso”, salientou.
.
O treinador destacou ainda a dedicação do Capitão Ricardinho como um exemplo a seguir pois representa o amor ao clube e a forma mais honesta de o sentir.
.
Sobre o plantel o treinado acentuou, “a responsabilidade é grande pois vamos tentar fazer uma época similar à anterior, procurando fazer um campeonato tranquilo numa posição do meio da tabela para cima”.
.
Pacheco relembrou ainda a forma como as palavras do seu antigo treinador, Parcídio Summaviele, lhe transmitiram como ninguém a responsabilidade que é representar este Clube.
.
Também o presidente da Assembleia-Geral, Augusto Costa, salientou que “a sua ambição é ter sempre o Antime a jogar no topo e que sem os jogadores o Antime não existia”.
.
O Comendador António Fernandes Barros, um dos fundadores do Clube, mostrou a sua felicidade por estar presente e entregou em mão o cheque mencionado ao presidente actual. O curioso é saber que se juntaram os extremos do Clube no que a presidentes diz respeito. Ao entregar o cheque António barros disse, “com isto quero demonstrar a amizade e o reconhecimento que tenho pelo clube”. Teve ainda tempo para recordar um pouco da história deste Clube que um dia ajudou a nascer juntamente com outros companheiros.
.
Plantel do OFC de Antime para a época 2010/2011
.
GUARDA-REDES:
.
Júlio e Rui Sampaio (ex-C.A. Felgueiras)
.
DEFESAS:
.
Ricardinho, Catita (ex-Pica), Oliveira, Hélder Pinto, César e Vítor Rocha (ex-Barrosas).
.
MÉDIOS:
.
Hugo Silva, Filipe, João, Nelo, Gui (ex-Júnior OFC Antime), Jorge (ex-Várzea), Ricardo Barbosa (ex-Pica) e Fábio Teles (ex-FC Lixa).
.
AVANÇADOS:
.
Brokinha, Pedro e Gastão (ex-Várzea), Paulo César e Pedro Silva (ex-União Sousa).
.
EQUIPA TÉCNICA
.
Vítor Pacheco (treinador principal)
.
Francisco Castro (adjunto)
.
Mendes (treinador de guarda-redes)
.
EQUIPA MÉDICA
.
Dr. João António Martins Silva Rego (Médico)
.
Joaquim Ribeiro Freitas (massagista)
.
PRESIDENTE
.
António Jorge Ribeiro (Marinheiro)
.
DEPARTAMENTO DE FUTEBOL
.
Osvaldo Carlos de Sousa Neves
.
Domingos Zeferino Teixeira Freitas
.

Sem comentários: