.

.
.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Taça leva AD Fafe ao Algarve

Texto: João Carlos Lopes
.
Adversário é o GD Beira-Mar, de Monte Gordo
.
O Beira Mar de Monte Gordo é o adversário que coube em sorte à AD Fafe na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal. Trata-se de uma equipa que milita na 3.ª Divisão Nacional e que costuma usufruir de atletas de clubes vizinhos, nomeadamente do Olhanense, a título de empréstimo.
.
O desgaste da viagem de mais de seiscentos quilómetros para cada lado deve ser o maior obstáculo para que os fafenses possam passar a eliminatória. De resto trata-se de um adversário perfeitamente ao alcance dos fafenses, contando sempre com as surpresas que a Taça de Portugal sempre proporciona.
.
O Grupo Desportivo Beira Mar foi fundado em 1950 e realiza os seus jogos no Complexo Desportivo de Monte Gordo, num estádio com capacidade para cinco mil pessoas. Na época de 2009/2010 a equipa que militava na série F, esteve a disputar a subida de divisão mas quedou-se pelo último posto (6.º Lugar) do grupo de subida que foi ganho pelo Juventude de Évora. Nessa fase, em dez jogos, os algarvios apenas venceram por duas vezes e empataram quatro partidas, tendo marcado seis golos e sofrido 19.
.
Os jogos desta primeira eliminatória vão ser realizados no dia cinco de Setembro.
.

Sem comentários: