.

.
.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Canoagem: Clube Náutico de Fafe alcança resultados históricos

Texto e fotos: Clube Naútico de Fafe
.
6 troféus alcançados em 10 possíveis!

.
Decorreu no passado dia 12 de Março, a segunda prova do Circuito Nacional de Kayak Extremo, em Mondim de Basto.
.
Ruben em prova
Com um total de 46 participantes, a passagem do "Cachão", no rio Tâmega, em Britelo, Celorico de Basto foi o local escolhido pelos Tamecanos de Mondim para a realização  desta prova.
.
Com um percurso de sensivelmente 150 metros, caracterizado por um grande desnível a meio, seguido de um rápido muito forte e com duas balizas de passagem obrigatória, esta prova fez juz à fama do "Cachão", uma das passagens mais difíceis e perigosas do rio Tâmega.
.
A exigência técnica deste percurso impressionou todos os participantes e rapidamente ficaram seleccionados os 10 finalistas.
Na final, apenas os dois primeiros classificados conseguiram fazer o percurso na sua totalidade.
.
Pedro Rodrigues, do Clube Naútico de Fafe (CNFafe),  jovem de 18 anos, natural de Travassós, regressou às competições. E não o poderia ter feito de melhor forma. Alcançou o 1.º lugar com bastante facilidade, revelando o seu elevado nível técnico, fazendo um percurso final com extrema elegância e segurança.
.
João Barbosa, também atleta do CNFafe, alcançou o 2.º lugar. Este atleta, natural de Ponte da Barca, tem vindo a revelar-se numa das promessas nacionais.
.
De salientar o fantástcio 3.º lugar de Rúben Costa. Este promissor atleta, que completou 16 anos na terça-feira passada, tem dado provas de todo o seu potencial e surpreendeu tudo e todos, alcançando o 3.º lugar da geral, deixando para trás alguns dos mais competitivos atletas nacionais.
.
Entre as competidoras femininas, Mariana Martins e Tânia Gabirro do CNFafe, foram a 1.ª e 2.ª classificadas, respectivamente.
Pedro Rodrigues em prova
Dada a dificuldade do percurso foram poucas as participantes femininas. No entanto, Mariana Martins, que tem já alguns títulos no slalom, tem revelado grande potencial para o Kayak Extremo, a modalidade mais perigosa da Canoagem.
.
O atleta do CNFafe, Pascoal Matiue, natural de Moçambique, foi considerado o atleta "Kayak revelação" desta competição, pois alcançou o 9.º lugar da geral.
.
Este jovem moçambicano, praticante de canoagem desde Setembro passado provou que há um excelente canoísta na forja para representar Moçambique.
.
No final do dia, foi com grande extâse e alegria que a comitiva festejou os resultados do passado fim-de-semana.
.
As fotografias do evento estão disponíveis na página do Clube Náutico de Fafe no facebook em: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000692171476
.

Sem comentários: