.

.
.

sábado, 19 de março de 2011

Juniores: 2.ª Div. Fase Final.: AD Fafe, 1 – Boavista FC, 1

Texto e fotos: João Carlos Lopes /Tiago João Lopes
Golo de Diogo Costa evita derrota
- Hipóteses de subida continuam intactas

Os Juniores do Fafe receberam o Boavista em jogo com uma grande afluência de público e que terminou com uma igualdade a uma bola. Face ao empate entre o Santa Clara e o Gil Vicente, também a uma bola, os de Barcelos e os do Bessa seguem na frente com quatro pontos, tendo o Santa Clara e o Fafe apenas um, pelo que o próximo jogo, nos Açores, poderá deixar já uma equipa para trás e mostra-se de primordial importância para os fafenses. Este foi mais um jogo para homens de barba rija, como todos os outros que aí vêem.
Desta vez Miguel Paredes apresentou uma equipa mais sólida e isso repercutiu-se no jogo, ainda que se notasse uma grande dificuldade em fazer chegar a bola em perfeitas condições ao homem mais adiantado, João Miguel, muitas vezes metido num colete de forças na defesa boavisteira.
A equipa boavisteira abriu as hostilidades com dois remates nos primeiros três minutos, ambos por Marco Moura e com Marçal a ter dificuldade para suster o segundo.
O Fafe respondeu bem com Castro a marcar um canto e Fábio, com pontapé acrobático a proporcionar a defesa da tarde ao guardião Boavisteiro, Cavadas.
Aos 20 minutos, Fábio isolou Castro e este, a jogar pela direita, tentou ajeitar a bola para o pé esquerdo, já dentro da área, acabando por ser desarmado.
No minuto seguinte foi o Boavisteiro André, dentro da área, a rematar por cima da trave, quando se encontrava em boa posição para alvejar a baliza.
Aos 31 minutos, Cláudio fez falta grosseira sem bola sobre Serginho, o árbitro marcou falta por indicação do auxiliar mas esqueceu-se da sanção disciplinar.  
Até aos 40 minutos a formação que viajou do Porto mostrou-se mais agressiva e acutilante, tendo desferido uma série de remates, nem sempre bem direccionados.
Aos 42 minutos o árbitro e agora, o outro auxiliar voltaram a estar mal quando Rafael que se tinha lesionado e disse que estava bem apenas com a intenção de se vingar de Castro, fez falta e depois deu com a bola na cara do jogador fafense, tendo passado impune em mais um acto deliberado de um jogador do Boavista, que três minutos depois se deitou no chão e teve que ser substituído.
Aos 45 minutos Marçal sacudiu bem um livre marcado de forma muito tensa.
No segundo tempo e logo aos 46 minutos, Castro cobrou um livre para a área, Marcelo penteou e a bola saiu á figura de Cavadas.
Aos 49 minutos, Rui Moura fintou três jogadores fafenses e á entrada da área sofreu falta. Na sequência desse livre directo o mesmo jogador atirou com estrondo á barra da baliza fafense.
Aos 56 minutos, bola dividida na área do Boavista, João Miguel teve medo do choque com Cavadas mas este sentiu o mesmo, perdendo-se uma oportunidade para o Fafe.
Aos 58 minutos, Castro cobrou mais um livre e Mota, de cabeça, acabou por ganhar um pontapé de canto.
Aos 62 minutos o Boavista chegou ao golo, livre a meio do meio campo do Fafe, encostado á linha, a bola foi metida ao segundo poste onde estava Pedro e este bateu Marçal, inaugurando o marcador.
Depois do golo o Boavista fechou-se um pouco mais na sua zona defensiva e o Fafe tinha muitas dificuldades de chegar à baliza e quando as tinha não as aproveitava. Como sucedeu com João Miguel aos 73 minutos que podia ter feito melhor.
No último quarto de hora o Fafe começou a utilizar o futebol directo para chegar á baliza contrária e aos 85 minutos foi mesmo o guarda-redes Marçal a cobrar um livre no meio campo. Aos 88, Castro marcou um livre tenso mas Cavadas não facilitou e socou a bola.
Aos 89 uma jogada de insistência do Fafe resultou em golo. Fábio cobrou um livre perto da linha divisória, a bola foi sacudida, João Alves ganhou na raça, entregou a João Miguel, este fez uma sucessão de fintas que abriram espaço até a bola chegar a Diogo Costa, que tinha entrado aos 63 minutos e este na área bateu finalmente Cavadas que ainda tocou na bola mas nada podia fazer.
O árbitro concedeu quatro minutos de desconto mas o resultado já estava feito, apesar do Fafe ter disposto de um livre que Diogo Costa atirou por cima da barra.
Jogo disputado no Campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Arbitro: Alexandre Fraguito (CA Viana Castelo), auxiliado por Bruno Pires e Bruno Pereira.
AD FAFE: Zé Marçal; João Pedro, Rampa, Fábio e João Alves; Mota (Zé Brochado, 51), Marcelo e João Vítor (Diogo Costa, 63); Castro, João Miguel e Serginho (Adriano, 68). Treinador, Miguel Paredes.
BOAVISTA FC: Cavadas; Cláudio, Carlos, Fábio, Rafael (Tiago Sousa, 45), Mário, André, Pedro, Nelson (Murilo, 79), Couto e Rui Moura (Flávio, 51). Treinador, Mário Silva.
MARCADORES: Pedro, 62 e Diogo Costa, 89.
.

Sem comentários: