.

.
.

domingo, 6 de outubro de 2019

Bilhar (Pool) é a nova modalidade do Grupo Nun'Álvares


Texto e foto: João Carlos Lopes 

Quatro jovens dão início a este novo projecto   

O Grupo Nun'Álvares, colectividade ecléctica do Concelho de Fafe, acaba de alargar os seus horizontes com a criação de uma secção de Bilhar na variante de Pool, composta por jovens jogadores e que para já ira participar na Liga ABV, Série de Fafe. 

A equipa do GNA é composta por jovens jogadores que têm em Luís Cardoso o coordenador e capitão, a quem se junta Pedro Lopes, Cristiano Cunha e Bruno Pizarro. O objectivo deste quarteto é tentar ganhar todos os jogos em disputa, mas acima de tudo ganhar experiência e fazer novas amizades, desfrutando de todos os momentos que a modalidade vai proporcionar. 

Segundo o presidente do Grupo Nun'Álvares, Orlando Alves, a ideia de criar uma nova secção na colectividade surgiu há cerca de um ano para dar uso aos dois bilhares existentes e daí haver a possibilidade e criar uma equipa de Pool. 

O Condestável mor pediu aos atletas que dignifiquem a instituição, honrando o seu bom nome com nobres atitudes e se possível que ganhem todos os jogos em que participam".  De referir que no dia da apresentação da equipa, Orlando Alves fez questão de dar umas tacadas com os jovens bilharistas para os ambientar e integrar, ele que é um craque das mesas de bilhar mas noutra variante, a de bilhar livre.    

Sem comentários: