.

.
.

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Que grande exemplo e atitude do treinador dos Traquinas "C" do Arões SC

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES / FOTO: DR

Com a equipa contrária em inferioridade numérica retirou um jogador

As grandes atitudes não abundam no desporto e por isso mesmo de vez em quando temos grandes surpresas como a que Filipe Matos (Sopas), do Arões SC, fez no último sábado num jogo de Traquinas C na Liga de Futsal Juvenil da AMAF. 

"Decorria o jogo GCR Nun' Álvares "B" - Arões SC "C" no escalão de Traquinas e a equipa visitada contava apenas com cinco atletas e na reta final o guarda-redes saiu lesionado, ficando reduzida a quatro atletas. A equipa técnica do Arões SC "C" optou por colocar igualdade numérica dentro das quatro linhas, retirando um dos seus atletas". 

Filipe Matos subtraiu um jogador à sua equipa depois do adversário ficar a jogar em inferioridade numérica. O acto em si já é digno de registo mas fazê-lo num campeonato em que os jovens estão praticamente a dar os primeiros passos é dar um bom exemplo que pode servir para a vida de desportista toda porque no desporto nem só a vitória é que ganha, há atitudes que valem mais que isso. É destes exemplos e atitudes que o desporto necessita e não de se querer ganhar a qualquer custo.     

De relembrar que na época 2019/2020, nos escalões sem classificação e resultados (Petizes, Traquinas e Benjamins), a AMAF implementa o destaque para o exemplo desportivo. Uma forma simbólica de "premiar" o exemplo, como sendo a vitória mais importante no desporto!


Sem comentários: