.

.
.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Taça AF Braga: Antime, 2 – Cavez, 1


Pedro e Ruca confirmaram
presença no próximo sorteio

O Operário Futebol Clube de Antime é a primeira equipa a apurar-se para a segunda eliminatória da Taça Associação de Futebol de Braga pois, esta noite, (Sexta-feira) no seu Parque de Jogos, confirmou a sua passagem ao vencer o Cavez por 2-1. Na primeira mão já havia vencido por 4-0.
O jogo de Antime teve uma primeira parte demasiado lenta e sem grandes motivos de interesse, isto apesar da equipa de Domingos Freitas ter rondado por mais que uma vez, com perigo, a baliza contrária.
No segundo tempo, o jogo acelerou um pouco, muito por culpa dos antimenses que procuraram imprimir outro ritmo ao desafio embora nem sempre as contingências saíssem a seu gosto. Mercê do seu maior caudal ofensivo, o Antime chegou à vantagem aos minuto 57 através de Pedro que apareceu no meio dos centrais a rematar com êxito para o fundo da baliza.
O Cavez não se apoquentou e sempre que podia também descia á área contrária. Foi numa dessa poucas jogadas que chegaria ao golo do empate. Diga-se, em abono da verdade, um grande golo, nascido de uma jogada bem trabalhada, iniciada no meio campo e concluída com grande estilo.
Os antimenses sabem o peso que uma vitória pode ter no moral dos jogadores e partiu em busca da vitória, em sucessivas tentativas.
Aos 89 minutos, na sequência de um canto, o antigo júnior da AD Fafe, Ruca, apareceu pleno de oportunidade a fazer o golo da vitória, num golpe de cabeça.

Sem comentários: