.

.
.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

DIVISÃO DE HONRA – AF BRAGA


Arões, Pica e Silvares juntos de novo na Divisão de Honra
.
O Campeonato Distrital da Divisão de Honra arranca este fim-de-semana com três clubes fafenses envolvidos na competição, o que não acontece pela primeira vez, já que em 2005/2006, precisamente as mesmas equipas se encontraram na Série B da Divisão de Honra. De salientar desde já que os três clubes são treinados por treinadores fafenses, todos eles ex-jogadores de futebol. No Arões, Luís Gomes, tenta dar seguimento ao bom trabalho que tem vindo a desenvolver. No Pica, Braga, estreia-se como treinador principal depois de muitos anos como adjunto, e no Silvares, Carlos Salgado, estreia-se a treinar neste escalão à frente de um projecto ligado à AD Fafe do qual se esperam resultados a médio prazo.

O ARÕES, recebe o Prado, uma equipa forte, com experiência de futebol nacional. Para os aronense este não seria, certamente, a equipa que escolheriam para inaugurar oficialmente a época. Foi o que o sorteio ditou e, sendo assim, nada há fazer que não seja encarar o jogo com o máximo de seriedade para entrar a ganhar na temporada. Todos sabem como o Arões joga em casa, seja qual for a equipa que venha ao Campo do Centro de Formação. Já lá perderam grandes clubes.

O PICA, desloca-se ao terreno do Cabeceirense, equipa recém-promovida e que viu parte dos jogadores que tinha “contratado” fugirem antes da época começar, assim como o treinador da subida. Mas no campo vão ser onze contra onze e o Pica também reformulou a sua equipa pelo que ainda está também à procura do enquadramento ideal para encarar os jogos com confiança. Os fafenses vão querer a vitória tanto como os que jogam em casa e entrar a vencer é entrar com o pé direito.

O SILVARES, tem missão mais que difícil em Porto D’Ave, equipa que se reforçou bem e tem aspirações a mais qualquer coisa que os regionais. Se assim não fosse não tinha ido buscar o segundo melhor goleador das duas épocas passadas, com mais de vinte golos marcados em cada uma, Manaus. O Silvares é estreante mas tem jogadores experientes e outros ainda verdes para estas andanças. Um resultado positivo neste primeiro jogo seria uma injecção de confiança para o clube e jogadores que abraçam um projecto novo que pode alterar muita coisa no futebol em Fafe.

Sem comentários: