.

.
.

domingo, 20 de setembro de 2009

Juvenis – Camp. Nacional: AD Fafe, 0 – Padroense, 5


Texto e fotos: João Carlos Lopes/Tiago João Lopes

Quarto de hora fatal

Os juvenis da AD Fafe perderam em casa com o Padroense, equipa satélite do FC Porto, por 5-0. Os fafenses entraram da pior maneira na partida pois antes de se completar um minuto de jogo já perdiam por uma bola a zero. Aos seis minutos perdiam por dois e aos 15 por três.
Foi, sem dúvida, uma entrada demolidora dos jogadores do Padroense, porém, se o Fafe tivesse apanhado esta equipa noutra fase da época, certamente que não cometeria alguns dos erros que estiveram na origem de pelo menos dois destes três primeiros golos.
A partida começou com o primeiro golo do Padroense. Frederic embalou quase desde a linha do meio campo com a bola nos pés, não teve oposição e disparou para o fundo da baliza. O cronómetro registava 45 segundos de jogo.
O segundo golo foi um pouco consentido. Canto a favor dos visitantes e o seu elemento mais baixo, surgiu ao primeiro poste a surpreender a defesa fafense, marcando golo de cabeça.
O terceiro golo forasteiro teve origem num livre directo apontado com o pé esquerdo de Gerson, do meio da rua.
Sem que o Fafe esboçasse grande reacção, o Padroense chegou ao 4-0 aos 23 minutos. Uma bola cruzada ao segundo poste e Frederic, em voo, fez um belo golo mas que poderia ter sido evitado.
No minuto seguinte Serginho, de cabeça, rematou fácil para as mãos de Cadu. O mesmo jogador, de fora da área, rematou forte mas desenquadrado.
O Fafe surgiu muito melhor no segundo tempo e nos primeiros minutos de jogo andou muito perto da baliza contrária, dando que fazer ao último reduto do Padroense, equipa que tinha agora dificuldades em progredir no terreno. Neste período tentou o remate por várias vezes embora sem qualquer consequência.
O certo é que a partida ficou muito mais equilibrada no segundo tempo e a atitude dos pupilos de Miguel Paredes foi muito melhor. Tanto assim foi que o técnico Rui Gomes, se viu forçado a mexer na equipa aos 12 minutos da
segunda parte, com duas alterações ao mesmo tempo.
Com os fafenses a tentarem o golo de honra, sobrou espaço para o contra-ataque do Padroense mas, seria em mais um golpe de génio de Frederic, que os visitantes chegariam ao 5-0, quando este rodou sobre a bola para ganhar espaço e tirar fora do alcance de Marçal. Pelo que fizeram no segundo tempo, os fafenses não mereciam ter sofrido o quinto golo, o qual torna a derrota demasiado pesada.


Jogo realizado no Campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro: Pedro Mesquita, auxiliado por António Coelho e Diogo Mesquita.

FAFE: Marçal, Chico, Mário, Fábio, Paulo Sérgio (Gil, 19’), Bruno (Bertinho, 46’), Marcelo, João Miguel, Rafael (Renato, 58’), Luís Abreu e Serginho. Treinador, Miguel Paredes.

PADROENSE: Cadú; Baldaia, Gerson, Bruno, Lima Pereira, Diogo, Frederic, Ricardinho, Gonçalo (Pedro Tavares, 52’), Cristian (João Paulo, 69’), Edú (Costa, 52’). Treinador, Rui Gomes.

DISCIPLINA: Cartões Amarelos: Gonçalo, 26’; Cristian, 54’ e Fábio, 70’.

MARCADORES: Frederic, 1’; 23’ e 80'+1’; Edú, 6’ e Gerson, 15'.

Sem comentários: