.

.
.

sábado, 26 de setembro de 2009

Nacional 3.ª Div: Pedrouços, 0 - AD Fafe, 3

Texto e fotos: João Carlos Lopes/Tiago João Lopes

Big Show Filipe

O Fafe venceu folgadamente em Pedrouços muito por culpa da inspiração de Filipe que, aos 35 anos ainda é um grande jogador, daqueles de encher de orgulho qualquer fafense. Dois golos e a assistência para o terceiro fazem dele, sem sombra de dúvida o homem do jogo. O primeiro golo foi uma obra-prima. Depois de ultrapassar três adversários disparou um balázio à baliza do Pedrouços que quase rebentava as redes.
Não se pense porém que tudo foram facilidades para os fafenses. Nem coisa que se pareça. No primeiro tempo o jogo esteve muito equilibrado e as oportunidades de golo surgiram para os dois lados. Em algumas delas tanto fafenses como pedroucistas chegaram a gritar golo mas a bola teimou em não entrar.
A equipa da casa emitiu o primeiro aviso aos sete minutos, através de Pedro Nuno que obrigou Nuno Dias a defesa apertada. Aos 29 minutos foi o Fafe a estar perto de marcar. Filipe marcou canto, Vítor Hugo atirou de cabeça ao poste e na recarga, Silvestre também não vislumbrou um buraco para a baliza.
Aos 40 minutos, Bruno Mendes, à queima proporcionou mais uma grande defesa a Nuno Dias, que defendeu para canto. Na sequência deste Bruno Pinto, de cabeça também esteve perto do golo. No minuto seguinte, delfim, em atirou em arco mas viu a bola a bater na trave.
No segundo tempo o máximo que o Pedrouços conseguiu foi um livre perigoso á entrada da área logo no primeiro minuto. Talaia atirou por cima.
O Fafe tomou, literalmente conta da partida e aos 56 minutos Filipe cruzou para Cícero estourar mas para fora.
Aos 57 minutos, o treinador do Pedrouços deu a entender que temia o Fafe e quando Jorginho Buía se lesionou e ia sair pelo seu próprio pé o treinador obrigou-o a atirar para o chão e pedir assistência para queimar tempo.
Aos 62 minutos Cícero matou a bola no peito serviu Filipe e este atirou por cima.
Aos 69 minutos Cícero serviu Filipe ainda perto do meio campo, este meteu o turbo, fintou tudo o que lhe aparecia pela frente e já dentro da área fez a bola bater com estrondo nas redes.
O segundo golo surgiu novamente por Filipe, aos 84 minutos, que correspondeu, de cabeça, a um excelente centro de Primo.
Ferrinho teve nos pés o 3-0 mas, isolado, permitiu a defesa de Carlos. O mesmo jogador já antes havia tido uma excelente jogada.
A superioridade do Fafe era muita nesta altura e o terceiro golo surgiu com muita naturalidade, aos 88 minutos. Filipe cruzou com conta, peso e medida e Mike apareceu no miolo da área a encostar o pé e a fazer um belo golo.
De lembrar ainda que as entradas de João Nogueira e Ferrinho trouxeram outra dinâmica ao jogo, numa altura em que a equipa da casa já acusava algum desgaste. Aliás, no segundo tempo, Nuno Dias foi um mero espectador.

Jogo realizado no Estádio Municipal de Pedrouços, na Maia.
Árbitro: Luís Guimarães, auxiliado por Carlos Pereira e Pedro Costa (AF Aveiro).

PEDROUÇOS: Carlos; Fabu, Jorginho, Bruno Pinto, Ângelo, Tinaia (Flávio, 73’), Jorginho Buía (João Magalhães, 58’), Bruno Mendes, Xico, Pedro Nuno e Tino. Treinador, Ricardo Jorge.

AD FAFE: Nuno Dias; Primo, José Manuel, Miguel Mendes, Mike, Silvestre (João Nogueira, 67’), Josi, Filipe, Vítor Hugo(Ferrinho, 67’), Cícero e Delfim(Rui Gonçalves, 54’). Treinador, Carlos Condeço.

DISCIPLINA: Cartões Amarelos: Primo, 46’; Bruno Pinto, 67’ e Mike, 68’.

MARCADORES: Filipe, 69’ e 84’ e Mike, 88’.

Sem comentários: