.

.
.

domingo, 8 de novembro de 2009

Div. Honra: AF Braga: Martim, 2 – Arões, 2

Texto: Rui Silva/Fotos (de arquivo): João Carlos Lopes

Segunda parte de entrega e luta


Decorria ainda o aquecimento quando o árbitro da partida se lesionou, levando a que um colega de equipa dirigisse o encontro.
Num jogo em terreno difícil, contra a melhor defesa do campeonato, pois o Martim tinha apenas um golo sofrido.
Praticamente sem o ter justificado, o Martim chegou à vantagem, beneficiando de uma perda de bola de Duarte Nuno. O adversário cruzou para a área e o colega inaugurou o marcador.
Na primeira parte, o Arões teve uma prestação razoável tendo levado a bola ao poste por duas vezes. Em dois livre de Romeu, um levou a bola a embater no poste e outro proporcionou uma defesa espectacular do guarda-redes da casa.
Tiago por sua vez num lance onde aparece descaído sobre o lado direito, tenta desviar a bola o mais que pode do guarda-redes que saiu aos seus pés, mas a bola embate novamente no poste.
Ao intervalo os barcelenses venciam por 1-0.
Na segunda parte, o Arões apareceu mais valente, com mais determinação e com o técnico Gomes a recuar Bruno para central, avançando Vitinha para libero, o que melhorou substancialmente a prestação da equipa.
Existiu ainda um lance duvidoso em que os atletas do Arões reclamaram grande penalidade. Mas assim não entendeu o juiz da partida.
Aos 60 minutos, houve um livre a favor do Arões apontado por Romeu em direcção a Tiago, com este a cabecear para trás onde pareceu Duarte Nuno que fuzilou o guardião da casa empatando, assim, a partida.
Duarte Nuno sairia lesionado, obrigando Luís Gomes a mexer mais uma vez no eixo da defesa. Relembre-se que César, por castigo e Beijinhos por lesão, não deram o seu contributo à equipa. Desta vez seria Ibrahima a recuar para central.
O Martim, conhecido pela sua garra e equipa de combate, também na sequência de um livre colocou-se novamente em vantagem aos 75 minutos, num cabeceamento sem oposição dos defesas do Arões.
Aos 80 minutos, num remate aronense, a bola, já na área, é impedida de seguir o seu trajecto pela mão de um adversário, desta vez o juiz da partida assinalou a infracção e expulsou o infractor com o segundo cartão amarelo, marcando a correspondente grande penalidade.
Tiago assumiu a marcação do penálti, o guarda-redes ainda tenta defender mas a bola ultrapassou a linha de golo.
Ainda antes do final da partida, o guarda-redes do Martim viu a bola embater novamente no poste e efectuou, noutro lance, uma bela defesa.
O Martim, no último lance da partida, também permitiu que o guarda-redes do Arões, Abreu mostrasse também as suas qualidades.
Uma segunda parte de entrega e valentia por parte da equipa do Arões.

Sem comentários: