.

.
.

sábado, 28 de novembro de 2009

Taça AF Braga – 2.ª Elim: Antime, 0 – Pica, 2

Texto e foto: João Carlos Lopes/Tiago João Lopes

Feira bem montada
eliminatória passada

O Pica venceu em Antime por 2-0 e marcou presença na terceira eliminatória da Taça AF de Braga, pois já havia vencido na primeira-mão por 2-1.
A formação orientada por Neco Braga apresentou-se muito debilitada para este jogo. Os piquenses foram assolados por um surto de gripe, que ao que tudo indica não é “Gripe A”, pelo que, só se apresentaram com 14 jogadores e um dos três suplentes é o actual treinador de guarda-redes Ricardo Ferreira.
Do lado do Antime, Domingos Freitas também não apresentou o seu melhor onze para este jogo, optando por deixar no banco jogadores que habitualmente são titulares.
A partida começou praticamente com uma grande penalidade a favor do Pica, cometida por César e convertida por Murilo, com este a atirar para o meio da baliza e Samuel a mergulhar para um dos lados.
Com este golo o Antime ficou praticamente manietado para qualquer reacção que lhe permitisse dar a volta à eliminatória, até porque, a qualidade de jogo do Pica é notoriamente superior. Além disso os da Pica contaram com um endiabrado Zé Feira que ia dando que fazer à defesa da casa.
O resultado ficou construído na primeira parte, com Feira a aproveitar um mau atraso de um defesa do Antime, a bola ainda bateu na barra e sobrou para Feira que estava lá para a empurrar para o fundo das malhas. Aqui a eliminatória ficou definitivamente sentenciada.
No segundo tempo, o Pica relaxou um pouco, o Antime mostrou-se mais voluntarioso mas, a verdade, é que Fernando Jorge, guardião do Pica, saiu com o equipamento praticamente limpo de dentro do campo. Não é que o Antime não tivesse rematado, que até o fez várias vezes neste segundo tempo, porém, as bolas saíam quase todas desenquadradas da baliza.
Acabou por ser um jogo fácil para o Pica, face ao condicionalismo de jogadores a que se viu subitamente sujeito. No computo das duas mãos a eliminatória parece estar bem entregue. Pena é, que uma equipa fafense fique pelo caminho.

Jogo realizado no Parque de Antime, Fafe.

Árbitro: Luciano Maia, auxiliado por Jorge Fernandes e Nuno Manso.

ANTIME: Samuel, Fábio, Oliveira, Hélder e César; Nelo (Ruca, 61’), Pedro e Billa, Filipe (Ricardinho, 66’), Hugo e Vasco (Nuninho). Treinador, Domingos Freitas.

PICA: Fernando Jorge; Catita, David, Castro, Ruizinho (Miguel, 60’), Murilo, Paulo Russo, Raul, Feira (Rafael, 63), Ismael e Vasco. Treinador, Neco Braga.

DISCIPLINA: Cartões Amarelos: César, 2’; Catita, 19’ e Rau, 71’.

MARCADORES: Murilo, 2’ g.p., 45’ e Feira, 71.

Sem comentários: