.

.
.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Associações de volta ao Pavilhão Multiusos

Notícia: CM Fafe

De 5 a 8 de Dezembro

Associações, artesanato, doces
e livros no multiusos de Fafe

Entre os dias 5 e 8 de Dezembro, o Pavilhão Multiusos de Fafe vai ser palco, em simultâneo, da 11ª Mostra de Artesanato, 1ª Mostra de Doçaria, 9ª Feira das Associações de Fafe e a 3ª Feira do Livro em Saldo.
A abertura ocorre pelas 15h00 do dia 5 (sábado), estando presentes o presidente da Câmara, José Ribeiro, vereadores e o director-delegado da Naturfafe, Teixeira Alves, entre outras individualidades.
A Mostra de Artesanato é organizada pela Naturfafe e vai permitir a exposição e venda de produtos artesanais de cerca de três dezenas de artesãos, sendo 10 do concelho de Fafe e os restantes de outros municípios como Barcelos, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Braga, Guimarães, Santo Tirso, Vila do Conde, Viana do Castelo, Felgueiras, Penafiel, Ponte de Lima, entre outras localidades. Ao longo de quatro dias, os visitantes podem deliciar-se com artigos de cestaria tradicional, esculturas em madeira, acessórios e bijutaria, tamancaria, artigos em peles, artigos em palha, cerâmica, lã, linho, bordados regionais, tapeçarias, móveis em madeira, meias de lã, troncos em madeira, olaria e artigos em couro, entre outros artefactos.
Pela primeira vez, realiza-se a Mostra de Doçaria que integra 14 expositores provindos dos municípios de Fafe, Guimarães, Macedo de Cavaleiros, Celorico de Basto, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Cabeceiras de Basto, Famalicão, Braga, Baião, Alcobaça e Póvoa de Lanhoso.
Por seu turno, a nona edição da Feira das Associações é organizada pela Câmara Municipal e visa proporcionar às colectividades do concelho (culturais, recreativas, desportivas, humanitárias, etc.) um espaço em que possam mostrar ao público e ao movimento associativo em geral as suas realizações, projectos e potencialidades. A autarquia disponibiliza os pavilhões para as associações interessadas, este ano em número de 27. As associações participantes são a Santa Casa da Misericórdia de Fafe, Associação Desportiva de Fafe, Cruz Vermelha Portuguesa, União Desportiva Amigos da Roda de Quinchães, Grupo Cultural e Recreativo Nun’Álvares, Grupo Cultural e Recreativo Santa Maria de Ribeiros, Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Fafe, Clube Náutico de Fafe, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fafe, CERCIFAF, Grupo Desportivo e Cultural “Leões do Ferro”, Cruz Vermelha Portuguesa – Núcleo de Serafão, Centro Budo de Fafe, Restauradores da Granja, Associação dos Antigos Professores, Funcionários e Alunos da Escola Industrial e Comercial de Fafe, EB1 de Santo Ovídio, Academia de Música José Atalaya, Escola Secundária de Fafe, Associação Recreativa e Cultural de Santo Ovídio, Rotary Club de Fafe, Lions Clube de Fafe, Grupo Cultural e Desportivo de Armil, Associação do Património Histórico e Arqueológico de Fafe (Atrium), Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Fafe, Andebol Clube de Fafe, Grupo Cultural e Desportivo de Regadas e Núcleo de Árbitros de Futebol de Fafe.
Por seu turno, a Feira do Livro em Saldo permite a aquisição de centenas de obras literárias a preços módicos.
Ao longo dos quatro dias de realização dos certames será levado a cabo um programa de animação (música, teatro e outra) com base nas associações participantes.
Está prevista a actuação da Santa Casa da Misericórdia de Fafe, Grupo de Cantares da Associação de Reformados Pensionistas e Idosos de Fafe, Grupo de concertinas da Casa do Povo de Arões e Grupo Desportivo e Cultural “Leões do Ferro” (dia 5), Grupo de Cantares do Centro Cultural, Social e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Fafe, Centro Budo de Fafe (demonstração Karaté) e conjunto Onda Curta (dia 6), Grupo de Cavaquinhos dos Bombeiros Voluntários de Fafe e Grupo Cultural e Recreativo Nun’Álvares (dia 7), Grupo Folclórico da Casa do Povo de Arões e Orquestra Juvenil da Banda de Revelhe (dia 8).
De referir, finalmente, que os eventos estarão abertos ao público no horário 15h00-24h00 (dia 5), 15h00-23h00 (dia 6), 17h00-24h00 (dia 7) e 15h00-22h00 (dia 8 de Dezembro).

Sem comentários: