.

.
.

domingo, 8 de novembro de 2009

Juvenis - Camp. Nac.: AD Fafe, 1 – Vizela, 0

Texto e fotos: João Carlos Lopes/Tiago João Lopes

Golo de Lula em
jogo de sacrifício


Os juvenis da AD Fafe venceram a formação do Vizela por 1-0, numa partida mal orientada pelo trio de arbitragem com vários equívocos.
Com uma primeira parte equilibrada em que as duas equipas tiveram oportunidade de marcar, o Fafe foi mais feliz e conseguiu chegar à vantagem através de um golo apontado por Lula, com este a aparecer na esquerda e a flectir para o interior da área, tendo o seu remate contado com um ligeiro desvio de um defesa vizelense. O jogo registava cerca de meia hora disputada.
Neste período a equipa das Caldas de Vizela teve pelo menos uma situação flagrante de golo em que um jogador atirou ao lado com a baliza completamente aberta. Também antes do intervalo Lula deslumbrou-se e falhou aquilo que parecia um golo certo.
No segundo tempo, o Fafe podia ter chegado á vantagem logo nos primeiros cinco minutos com Fábio a rematar com muito perigo.
Entre os cinco e os 30 minutos, os Vizelenses tomaram conta da partida e instalaram-se literalmente mo meio campo do Fafe, levando muito perigo junto das redes guardadas por Marçal. Com missão de sacrifício, espírito de entreajuda e, principalmente muita atenção na movimentação e marcação dos adversários, o Fafe conseguiu aguentar toda a pressão e, nos últimos dez minutos de jogo voltou a rondar a baliza contrária com algumas jogadas bem trabalhadas. Numa delas, Carlos Miguel rematou do meu da rua uma bomba que andou muito perto do alvo e fascinou a assistência. De resto este jogador que esteve muito tempo lesionado acrescenta qualidade à equipa, pelo seu jogo rendilhado e pela calma com que executa cada lance.
A vitória fafense foi muito festejada pelos próprios atletas que só ficaram aliviados após o apito do árbitro. Não fosse o empate na semana passada frente ao Limianos, uma equipa inferior a este Vizela, e os fafenses estariam ainda mais satisfeitos.


Sem comentários: