Contra tácticas
não há argumentos O Nun'Álvares recebe, hoje, no seu pavilhão, pelas 21:30, os taipenses do CART, em jogo a contar para a sexta jornada. Os fafenses encontram-se melhor posicionados na tabela, pois são vice-comandantes com menos um ponto e menos um jogo que o líder CCDAT. Os taipenses, tal como o fafenses, também só realizaram quatro jogos mas têm apenas quatro pontos, menos cinco que o Nun’Álvares. Será mais um jogo para o mestre Nelo Barros aplicar as suas tácticas.
O Nun´Álvares alcançou o topo, pois derrotou o CART por 6-2, passando a liderar a série A do Campeonato Distrital de Futsal.
Foi um jogo muito táctico em que a 1ª parte foi jogada sob o comando dos taipenses, já que dominaram a maior parte do período, embora as oportunidades de golo tenham sido desperdiçadas pela equipa da casa, principalmente por João Nuno que estava desinspirado na concretização. Os forasteiros tiveram os comandos da partida, sem, no entanto, usufruírem de grandes oportunidades de golo, já que no aspecto defensivo os nunalvaristas estavam mais fortes.
Pensava-se que os homens de Nelo Barros entrariam com outra atitude no reatamento da partida, mas foi o Cart que continuou a pautar o jogo até cerca dos oito minutos, altura em que o técnico fafense fez entrar César que tudo alterou. Após mais duas boas oportunidades desperdiçadas por João Nuno, foi César que, de ângulo reduzido, inaugurou o marcador, quando estavam decorridos cerca de onze minutos da segunda parte. Tentaram os visitantes voltar à carga, mas num contra-ataque rápido conduzido por César, este atleta conseguiu de ângulo ainda mais reduzido que no primeiro golo, aumentar o resultado para 2-0, Faltavam pouco menos que oito minutos para o final e o Cart arriscou colocando o quinto elemento de campo em substituição do guarda-redes. Defendeu muito bem a equipa da casa e João Nuno finalmente viria a marcar golo, aumentando para 3-0. Pouco depois e numa boa troca de bola, o Cart conseguiu reduzir para 3-1, para no minuto seguinte João Nuno bisar e colocar o resultado em 4-1. No entanto, logo após ter marcado o golo, João Nuno sofreu um pontapé de um adversário, que fez com que o atleta fafense discutisse com o rival, sendo admoestado com o cartão amarelo que na ocasião era o segundo, pelo que foi expulso da partida, quando ainda faltavam 3 minutos e 27 segundos para o final. Os taipenses mantiveram os cinco atletas de campo contra os três elementos do Nun'Álvares, conseguindo diminuir o resultado para 4-2, a cerca de dois minutos do final. Reentrando o atleta em falta, os homens de Nelo Barros não consentiram mais veleidades aos adversários e a 33 segundos do fim, num contra-ataque começado em Cunha, Artur e Banana apareceram isolados perante o guardião contrário e este atleta fez o quinto golo. Ainda houve tempo para outro contra-ataque começado outra vez em Cunha para Artur, a 13 segundo do fim, fechar o resultado em 6-2. Foi um jogo que teve uma primeira parte algo amorfa, principalmente por culpa dos fafenses que não conseguiram impor o seu jogo, para haver uma segunda parte em que em menos de dez minutos se marcaram oito golos. O Nun'Álvares assume o comando da sua série, o que é um bom prenúncio para o resto do campeonato.
O GRUPO NUN’ÁLVARES ALINHOU COM: Cunha; Bruno, Hugo, Mário e João Nuno. JOGARAM AINDA: Artur, César, Banana e Pisco. TREINADOR, Nelo Barros.
Sem comentários:
Enviar um comentário