.

.
.

sábado, 21 de novembro de 2009

8.º Passeio de Cicloturismo e Roda Livre de Medelo


Nem a tempestade
impediu de rolar

O oitavo passeio de cicloturismo organizado pela Junta de Freguesia de Medelo Fafe com a colaboração da União Desportiva Amigos da Roda de Quinchães, e o apoio logístico da Associação de Ciclismo do Minho, realizou-se no último Domingo sob a tempestade que se abateu na região nesse dia.

Ainda foi equacionada a hipótese de adiar a prova mas a experiência do comissário da Associação de Ciclismo do Minho, Francisco Marinho, ponderou que, na data a marcar o tempo poderia estar ainda pior e acabou por ser efectuada a corrida para o dia previsto.
Tendo em conta as condições climatéricas, não apareceu o número de cicloturistas desejado mas o suficiente para fazer uma prova interessante.
.
Alguns dos ausentes, bem posicionados para vencer o Troféu 2009 instituído pelos Amigos da Roda acabaram por ser ultrapassados na secretaria, uma vez que os regulamentos obrigavam à participação na mesma.
.
Assim, neste último evento a contar para o Troféu, Bruno Sousa da ADRAP Penafiel venceu no Escalão A; Manuel Pereira Rebelo, dos Amigos da Roda de Quinchães, no Escalão B e Emanuel Gracia, do Grupo Desportivo Torre Dona Chama, no escalão C.
.
No que respeita às classificações finais do Troféu a pontuação ficou assim ordenada: Vencedor no escalão A, Bruno Sousa, ADRAP Penafiel; no escalão B, José Carlos Rodrigues, CRC Camiliano; no Escalão C, Emanuel Gracia, Grupo Desportivo Torre Dona Chama.

Os Amigos da Roda prometem voltar para o ano com mais uma edição do Troféu, distribuída por quatro provas. Porém, esta instituição vai colaborar ainda numa iniciativa de solidariedade com a organização de uma prova de cicloturismo e, vai ainda, criar uma secção de BTT.

Confira as classificações da prova de Medelo e do Troféu 2009, clicando nas imagens para as ampliar.

Sem comentários: