.

.
.

domingo, 8 de novembro de 2009

Campeonato Nac. 3.ª Divisão: AD Fafe, 2 – FC Famalicão, 2

.
Relaxamento fatal

Ainda não foi desta vez que o Fafe regressou às vitórias embora estivesse muito perto de o ter conseguido. Os fafenses estiveram a ganhar por dois zero até aos 85 minutos, altura em que os famalicenses reduziram, e acabou surpreendido já em tempo de compensação.
Quem viu esta partida nem quis acreditar naquilo que aconteceu. De uma situação de eventual vitória folgada, os fafenses deixaram voar dois pontos sem que nada o fizesse prever, até porque o adversário, regressado dos campeonatos distritais, não é o mesmo Famalicão de outros tempos. Sem colocar em causa o mérito dos famalicenses em chegar à igualdade, houve mais demérito dos fafenses que não souberam guardar a vantagem, tendo relaxado na altura de a conservar.
Esta situação deixa os fafenses numa situação precária face às aspirações reveladas no início da época. Isto apesar de praticamente toda a concorrência directa ter empatado. Precária não pela distância pontual que é mais que recuperável mas sim pela assunção do estatuto de verdadeiro candidato que tarde em chegar.
Nos três últimos jogos o Fafe apenas conquistou dois pontos sendo certo que dois dos desafios foram disputados no seu terreno.
Nesta partida foi Filipe a inaugurar o marcador aos 33 minutos e Cícero ampliou a vantagem aos 46. O Famalicão reduziu aos 85 por Khoné, de grande penalidade e, já em período de compensação, o mesmo jogador restabeleceu a igualdade.
Os fafenses saíram de cabeça baixa deste desafio nos quais perderam pontos por culpa própria até porque, tiveram muitas oportunidades para fazerem mais golos, mesmo quando estavam em vantagem e acabaram por perder dois pontos que deixam a equipa no mesmo terceiro lugar, a quatro pontos do líder Vila Meã mas com muita concorrência a morder os calcanhares.
A AD Fafe recebe um Futebol Clube de Famalicão que está cinco lugares abaixo na tabela mas apenas com apenas dois pontos de por Victor. Não era mesmo o dia do Fafe.

Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro: Joaquim Gayo (CA Braga), auxiliado por José Sousa e José Silva.

AD FAFE: Nuno Dias; Primo, José Manuel (Delfim, 48’), Miguel Mendes, Mike, Silvestre, Rui Gonçalves e Josi; Filipe (Ferrinho, 90’+2’, Cícero e Vítor Hugo (João Nogueira, 65’). Treinador, Carlos Condeço.

FC FAMALICÃO: André Ferreira, Gualter, Jorge Miguel, César Marques, Zé D’Angola, Nuno Cavaleiro (Diarrá, 69’), Tó Zé, N’Diaye (Zezé, 45’), Diop (Ruizinho, 45’), Magalhães e Khoné. Treinador, Berto Silva.

MARCADORES: Filipe, 33’; Cícero, 46’ Khoné, 85 (g.p.) e 94’.

Sem comentários: