.

.
.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Campeonato Nac. 3.ª Divisão: AD Fafe, 2 - Infesta, 2

Texto e fotos: João Carlos Lopes/Tiago João Lopes

Só um Cícero Natal animou
uma exibição muito agreste


O Fafe cedeu um empate a dois golos ante o Infesta, numa exibição tão fria quanto o tempo, em que os fafenses estiveram a perder por 2-0, tendo empatado o jogo em dois minutos ainda antes do intervalo, com um monumental golo de Cícero, mais um. O público parece que adivinhava a exibição pelo que, se alheou do jogo, tendo-se verificado uma assistência muito abaixo do normal, em parte devido ao frio, em parte à quadra natalícia.
O Infesta veio a Fafe jogar simples e concreto tendo até entrado melhor no jogo que os fafenses.
O Fafe só começou a aparecer verdadeiramente aos 16 minutos quando Mike cruzou para Cícero tentar servir um companheiro mas o lance foi interceptado para canto. No minuto seguinte Cícero tentou rodar e o remate saiu ao lado.
Aos 18 minutos, o Infesta chegou à vantagem. Serge tem uma investida pela esquerda do seu ataque, aproveita uma escorregadela de Cícero e ultrapassa Miguel Mendes para depois servir, à vontade, Paulinho, com este a rematar rasteiro e colocado, sem hipótese de defesa.
Aos 21 minutos, na sequência de um canto, Cícero travou a bola no peito e rematou por cima.
Aos 27 minutos o Municipal de Desportos gelou. Júlio levou uma jogada pela direita do seu ataque, fugiu para a linha de fundo, sentiu um toque de Miguel Mendes e deixou-se cair. Grande penalidade sem contestação dos fafenses que Vitinha se encarregou de transformar em golo.
Apesar de estar a jogar pouco, 2-0 era penalizante de mais para os fafenses que pareciam estar desmotivados com o frio. Contudo, depois de estar a vencer por dois, o Infesta recuou e o Fafe aproveito para se acercar da baliza contrária.
Aos 39 minutos, Filipe cruzou para Josi obrigar Bruno a ceder canto. Na sequência deste lance a bola chega a Silvestre que, ao segundo poste faz a emenda que se pedia, reduzindo para 1-2.
No minuto seguinte a bola é metida em profundidade para Cícero este faz uma recepção cabal, com o calcanhar desvia a bola do adversário, criando o espaço necessário para fazer um remate com o pé esquerdo ao ângulo da baliza do Infesta. Um golo de meter o “chapéu” de pai Natal, pois foi isso mesmo que este extraordinário avançado fez para festejar este tento.
O intervalo parece ter esfriado ainda mais o futebol praticado pel
as duas equipas que evidenciaram ainda mais quebra de produção. Aos 49 minutos o Fafe podia ter-se colocado em vantagem. Cícero combinou bem com Filipe e este viu Josi se oposição e endereçou-lhe a bola com todas as medidas certas, o cabo-verdiano não fez a melhor recepção pois a bola bateu-lhe no peito e fugiu, fugindo também uma ocasião soberana para marcar.
Dois minutos depois, em jogada de contra-ataque Cícero tentou servir Filipe de trivela mas a bola saiu comprida. Volvidos mais quatro minutos a bola andou a rondar a baliza forasteira e acabou com pontapé de bicicleta de Zé Manel que saiu por cima da barra.
Aos 62 minutos o Fafe esgotou todas as substituições. Na verdade estas nada de novo vieram trazer ao jogo.
O tempo do jogo e atmosférico era uma agonia para os jogadores que pareciam alheados do futebol, de tau paupérrima que foi a exibição das duas equipas na segunda parte.
Aos 72 minutos, aproveitando alguma letargia fafense o Infesta voltou a acreditar. Vitinha deu mal na bola e saiu um passe a Nuno Dias. Aos 75, foi Corina a atirar ao lado.
Aos 83 minutos, Fafe tentou ripostar por Cícero, um jogador mais inconformado, mas a bola saiu desenquadrada da baliza. No minuto seguinte, Pereira aproveitou uma escorregadela de Zé Manel e atirou à malha lateral.
O Fafe voltou a ter a decisão do jogo aos 88 minutos. Bijou fez um passe soberbo para Vítor Hugo, este podia correr mais dois ou três metros com a bola e fuzilar mas optou pelo passe o que originou um fora-de-jogo.
Já nos quatro minutos de desconto o Infesta teve um lance em que também podia ter sentenciado o resultado. Mayckol e Paulinho atrapalharam-se um ao outro num lance em que podiam ter ficado isolados na cara de Nuno Dias.
Com este resultado o Fafe perdeu a oportunidade de ficar a dois pontos do Vila Meã que perdeu em casa por 3-0 com o Rebordosa. Mesmo assim mantém a segunda posição a apenas uma vitória do líder.

Jogo realizado no Estádio Municipal de Desportos, em Fafe.

Árbitro: Carlos Silva, auxiliado por Miguel Coelho e Paulo Vieira (CA Aveiro).

AD FAFE: Nuno Dias; Primo, José Manuel, Miguel Mendes e Mike (Vítor Hugo, 56’), Silvestre, André e Josi (Rui Gonçalves, 62’); Filipe, Cícero e Delfim (Bijou, 56’). Treinador, Carlos Condeço.

FC INFESTA: Bruno; Nuno, Vicente, Vila e Galego; Paulinho Serge (Mayckol, 80’) e Paulo Nuno; Júlio (Pereira, 70 e Ricardo, 88’), Vitinha e Corina. Treinador, Manuel António.

MARCADORES: Paulinho, 18’; Vitinha 27’ (g.p.); Silvestre, 39’ e Cícero, 40’.

Sem comentários: