.

.
.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Campeonato Nac. 3.ª Divisão: Leça, 0 - AD Fafe, 1

Texto e fotos: João Carlos Lopes/Tiago João Lopes
.
Um lecinha chamado Filipe

O Fafe venceu o Leça com um tento solitário apontado por Filipe, no segundo de três minutos de compensação, numa partida em que o futebol praticado pela AD Fafe assentou, essencialmente, numa boa postura defensiva, tendo apresentado um meio campo algo debilitado e uma frente de ataque desapoiada, com Cícero praticamente sozinho na frente e o herói do jogo a ajudar muitas vezes em tarefas defensivas. Quem esteve mais uma vez em bom plano foi Nuno Dias, pois nas vezes que lhe foi exigida aplicação, o guardião disse presente, transmitindo muita confiança aos companheiros. A exemplo do que tinha feito contra o Rebordosa.
As primeiras iniciativas da partida pertenceram ao Leça e logo aos 12 minutos Nuno Dias teve que mostrar serviço para anular jogada de golo, em lance estudado.
Até aos 20 minutos tudo o que o Fafe tinha feito foi ganhar alguns pontapés de canto e dois remates de Filipe, sem grandes consequências.
Aos 23 minutos o Fafe mostrou finalmente ao que vinha e Silvestre rematou de primeira, sem preparação para defesa aparatosa de Festas.
O jogo pautava-se por baixa velocidade que até dava para ver, com tranquilidade, os aviões que voavam a baixa altitude em direcção ao aeroporto Sá Carneiro.
Aos 32 minutos nova investida do Leça a levar grande confusão á área fafense mas Nuno Dias esteve mais uma vez atento.
O intervalo parece ter feito bem aos leceiros que apareceram muito determinados no segundo tempo tendo, aos poucos, remetido o Fafe para o seu meio campo. No entanto, aos 50 minutos, Cícero enviou uma bomba e obrigou Festas a uma grande defesa. No minuto anterior o Leça também podia ter marcado por Álvaro.
Quando estava decorrida uma hora de jogo notava-se alguma apatia por parte do Fafe, mais por falta de entrosamento entre os vários sectores, com Cícero a ser um mouro na frente e os defesas guerreiros atrás, já o meio campo não correspondia às expectativas.

Perto dos 70 minutos, dois cruzamentos tensos e em arco de João Pedro quase originavam golo, mas Benício não ficou com muito ângulo para rematar, ficando-se apenas pelo perigo.
Aos 79 minutos, Benício esteve novamente à beira do golo mas Nuno Dias tapou-lhe o caminho da baliza, a bola ainda sobrou para Álvaro mas este rematou torto.
Aos 81 minutos Filipe isolou-se, entrou na área, rematou cruzado e a bola saiu junto ao segundo poste. Ficou a sensação que podia ter feito melhor neste lance. Cinco minutos depois o Fafe voltou a ameaçar, com Vítor Hugo, Delfim e Cícero envolvidos na jogada.
A vitória fafense surgiu no segundo dos três minutos de compensação. Delfim serviu Filipe, este desviou um contrário do caminho, ganhou espaço, olhou para a baliza e pronto, estava feito mais uma golo que dava uma vitória, um golo à Filipe.

Jogo realizado no Estádio do Leça Futebol Clube, em Leça da Palmeira.

Árbitro: Carlos Oliveira, auxiliado por Filipe Santos e Eduardo Rocha (CA Aveiro).

LEÇA: Festas; Magalhães; Madalena, José Soares, João Pedro, Lima Pereira (Domingos, 80), Patrão (Sencadas, 90’), André, João André (Benício, 58’), Álvaro e Carlos. Treinador, Pedro Mesquita.

AD FAFE: Nuno Dias; Primo, José Manuel, Miguel Mendes e Mike, Silvestre, André e Josi; Filipe, Cícero e Ferrinho (Vítor Hugo, 73’). Treinador, Carlos Condeço.

MARCADOR: Filipe, 90’ + 2’.

Sem comentários: