.

.
.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Futsal - AF Braga: Nun’Álvares, 2 – Mouquim, 0

Foto de arquivo

Paulo resolveu

O Nun'Álvares recebeu e venceu a equipa do Mouquim, acabando o ano de 2009 no comando da sua série.
Não foi um jogo fácil, já que a equipa famalicense veio jogar totalmente à defesa e a contar com as bolas perdidas pelo adversário, para tentar marcar em contra-ataque. Não se deixando enlear pela táctica adversária, os pupilos de Nelo Barros iam desperdiçando algumas boas oportunidades, embora não tivessem o caudal de outros jogos, porque a táctica adversária era muito fechada. Houve algumas situações em que os famalicenses conseguiram criar algum perigo, mas o guarda-redes Rui Cunha ia-se opondo aos intentos adversários. Nesta toada veio o final da primeira parte com o resultado em 0-0.
Para a 2ª parte os nunalvaristas tentaram forçar o andamento, pressionando mais alto a equipa de famalicão e iam conseguindo que as marcações não fossem tão fortes e começassem a aparecer melhores oportunidades. No entanto, tivemos de esperar até cerca dos 8 minutos finais, para ver o primeiro golo, marcado por Paulo, que numa boa combinação, fez uma rotação sobre o adversário e rematou fora do alcance do guarda-redes contrário. Estava feito o mais difícil e obrigava os homens de Mouquim a abrirem um pouco mais as suas guardas, proporcionando um jogo mais bonito e aberto. Neste tipo de jogo esteve melhor a equipa fafense que conseguia controlar bem o jogo e ia permitindo que o tempo se escoasse sem sofrer grande pressão. Quando faltavam cerca de um minuto para o final, o Mouquim prescindiu do seu guarda-redes para colocar mais um atacante na tentativa de chegar ao empate, mas foi mais uma vez Paulo que numa reposição rápida de Rui Cunha, dominou a bola à entrada da área adversária e fez o 2-0.
Estava encontrado o vencedor que com todo o mérito termina este ano de 2009 no comando da sua série.


O GRUPO ALINHOU COM: Cunha; Hugo, Mário, João Nuno e Bruno Portas. JOGARAM AINDA: Artur, Paulo, Banana e Pisco. TREINADOR, Nelo Barros.

Sem comentários: