.

.
.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

2.ª Div. AF Braga: União Moreirense, 0 - Arco Baúlhe, 2

Texto e fotos: Ricardo Castro

Arco e flechas para Rei ver
.
A recepção ao segundo classificado da tabela não se antevia fácil para a equipa de Arlindo Silva. De tal modo que o teste não foi ultrapassado com distinção. O conjunto de Moreira de Rei perdeu com o Arco de Baúlhe, por duas bolas a zero.
A formação visitante foi a primeira a criar perigo: aos quatro minutos, um livre directo de Zéquinha, saiu à trave. Este primeiro lance foi um aviso para o que se seguiria; aos 15 minutos, Tiago Pacheco adiantou os visitantes no marcador: dois defesas do União hesitaram no alivio do esférico, colcando-o na meia-lua da área, aparecendo o atleta do Arco que, de primeira, inaugurou o marcador.
A equipa da casa só aos 23 minutos respondeu. Ruizinho, numa boa iniciativa, rematou forte, mas a bola saiu ligeiramente ao lado. Ainda assim, o Arco continuava substancialmente melhor no desafio e à meia hora de jogo, Zéquinha, após canto curto na esquerda do seu ataque, rematou cruzado, mas a bola bateu na malha lateral. Aos 33 minutos, o União Moreirense protestou um fora de jogo que nos pareceu mal assinalado, num lance que isolaria o atleta da equipa da casa, o árbitro a admoestaria ainda Sérgio com um cartão amarelo. Aos 36 minutos, Feira bateu um livre do lado esquerdo e Sérgio ao segundo poste, com oportunidade clara para marcar, não encostou da melhor maneira, enviando a bola para fora.
O intervalo chegou com a vantagem dos visitantes. Nota para o excesso de vento que se fez sentir e que impediu uma melhor construção das acções ofensivas de cada um
a das equipas.
Na segunda parte, a formação de Arlindo Silva entrou com vontade de alterar o rumo aos acontecimentos, criando a primeira oportunidade ao minuto 50, com Sérgio a fazer uma abertura para Talho, e este a viu a bola a fugir-lhe, não conseguindo concluir da melhor maneira. Os visitantes voltaram à carga e, aos 57 minutos, uma bola colocada na área do União Moreirense quase que dava golo para os visitantes. Ricardo viu a bola passar por si mas, depois, Rui André não conseguiu chegar a tempo e o guarda-redes da equipa da casa defendeu em cima da linha. No minuto seguinte, um contra-ataque rápido do Arco, com boa combinação dos seus atacantes, terminou com remate de Licínio, mas Ricardo Penetra defendeu para canto. Na sequência do pontapé de canto, a defensiva do União Moreirense resolveu bem a situação. O jogo estava equilibrado, mas o União Moreirense não conseguia criar perigo para a baliza defendida por Luís.
Aos 67 minutos, novo contra-ataque da formação visitante, com uma longa corrida de Tiago que, à entrada da área, do lado direito, coloca a bola para a esquerda, onde surge Licínio que só precisou de encostar para o fundo da baliza do União Moreirense, dobrando a vantagem. A equipa de Arlindo Silva esforçava-se em busca de um resultado melhor, mas não estava a ser uma tarde feliz para os atletas da casa. Aos 75 minutos, Licínio, que assinou uma boa exibição, rematou em jeito mas a bola raspou num defesa do União Moreirense e foi ter às mãos de Ricardo Penetra.
Aos 84 minutos, Feira, de livre directo, enviou a bola à trave da baliza defendida por Luís. Foi uma das melhores oportunidades para a formação local de marcar; aos 88, após cruzamento da esquerda de Isidro, Licínio surgiu na área e tentou um eventual chapéu, mas o guardião da casa agarrou sem dificuldades. O final do jogo chegou com a vitória do Arco de Baúlhe.
Uma tarde pouco feliz para os homens de Moreira de Rei, que também se viram privados de um jogador importante, Diogo Gomes (Poborsky), que havia sido expulso no último jogo. A vitória que se pode considerar justa, pelo melhor aproveitamento atacante da formação orientada por Rovira, e pela incapacidade do União Moreirense em dar melhor seguimento aos lances ofensivos criados. Mas ainda há muito campeonato e esta equipa orientada por Arlindo Silva tem realizado um campeonato muito positivo. Certamente que assim continuará.

Jogo realizado no Campo de Jogos de Moreira de Rei, em Fafe.

Árbitro: Ricardo Pinto, auxiliado por Pedro Leitão e Jorge Barroso.

UNIÃO MOREIRENSE: Ricardo Penetra, Oliveira, Fifi (Sérgio, 25'), Ceiras, Russo, Feira, Bruno Teixeira (Pedro Neves, 77'), Paulinho (Rui Neves, 62'), Talho, Saatilha e Ruizinho. Treinador: Arlindo Silva.

ARCO DE BAÚLHE: Luís, A.Pedro, Isidro, Tiago Pacheco (Moura, 72'), Zequinha, Licínio, Eduardo (Ruca, 86'), Tiago (André Gustavo, 84'), Filipe, Rui André e Filipe Cardoso. Treinador: Rovira.

Disciplina - amarelos a: Tiago Pacheco (Arco de Baúlhe) 10'; Sérgio (U.Moreirense), 33'; Ceiras (U.Moreirense) 63'; Filipe (Arco de Baúlhe) 83'; Zequinha (Arco de Baúlhe) 90'.

Golos: Tiago Pacheco, 15' e Licínio, 67’.
.

Sem comentários: