.

.
.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Div. Honra - AF Braga: Arões, 3 – Porto D’Ave, 1

Texto: Ricardo Castro/Foto: Rui Silva

.
Tiagol devolve Arões às vitórias
.
À procura do regresso às vitórias, o Arões recebeu e venceu o Porto D’Ave por 3-1. Romeu, por castigo, não pode alinhar nesta partida e Luís Gomes viu o jogo fora do terreno, por expulsão no último jogo, que, inicialmente, não foi muito bem jogado, sem grandes ocasiões de perigo, de destacar um livre de Paulinho, do Porto D’Ave, aos 4 minutos, colocado e forte, com Abreu a desviar para canto. Ambas as equipas procuravam golo, mais em lances de bola parada, mas sem sucesso nas suas tentativas. Aos 25 minutos, Abreu bateu mal um pontapé de baliza, com Vitinha a dominar a bola e a rematar na área, mas Duarte Nuno conseguiu, com muito esforço, desviar para canto. O primeiro golo surgiu aos 31 minutos, por Tiago de penalti, assinalado pelo árbitro após empurrão sobre Piruta. Tiago não falhou e colocou o Arões em vantagem. Pouco depois, aos 38 minutos, Tiago, na cara do guarda-redes, rematou fraco, de pé esquerdo, para defesa tranquila do guardião dos visitantes. Manaus, aos 41 minutos após um livre, cabeceou na área, mas por cima da baliza de Abreu. O Arões ia para o descanso em vantagem.

Na segunda parte, o jogo primava pelo equilíbrio, com uma e outra equipa a qualquer momento, poderem chegar ao golo. Aos 62 minutos, o lance polémico do jogo: um lançamento favorável ao Arões, cobrado imediatamente pelo Porto D’Ave, em que Vitinha se isola e é derrubado por Duarte Nuno. Penalti assinalado de pronto pelo árbitro. Muita contestação neste lance pois este tem origem num lançamento que era favorável aos da casa, e o assistente do lado do ataque do Arões, nada fez. Na marcação do penalti Vitinha empatou a partida.

O Arões não baixou os braços e Tiago surgiu novamente para resolver. Aos 65 minutos, na área, após um lançamento de Zézinho, o avançado do Arões passa por um adversário e, na cara do golo, de pé esquerdo e com um remate forte, colocava a equipa de Luís Gomes de novo na frente. O Porto D’Ave, em várias tentativas, procurou o golo do empate, nomeadamente aos 72 minutos, com um remate de Meira na área, mas Abreu seguro, evitou o 2-2. Aos 78 minutos, Hélder, acabado de entrar na partida, aproveita uma disputa de bola entre Vasco e um atleta do Porto D’Ave, entrando na área e sem oposição, com um remate forte, fez o 3-1. Aos 81’, o Porto D’Ave, num lance de grande insistência na área, com várias remates, não conseguiu reduzir a desvantagem. Até ao final da partida, o jogo foi controlado pelo Arões, que não permitiu que os visitantes criassem perigo, voltando assim às vitórias no campeonato.

Jogo realizado no Centro para a Formação e Juventude de Arões, em Arões São Romão.

Árbitro: Rui Silva, auxiliado por Pedro Sá e Rui Amaral.

Arões: Abreu, Vitinha, Nuno, Beijinhos, Zézinho, Ibrahima, César, Piruta (Hélder, 77’), Tiago, Miguel Castro (Vasco, 61’) e António (Bruno, 88’). Treinador: Luís Gomes.

Porto D’Ave: Clemente, Jaques (Freitas, 72’), Luís Manuel (Neves, 45’), Manaus, Paulinho, Vitor, Xavier (Bruno, 83’), Vitinha, Meira, Ricardo e Daniel. Treinador: João Fernando.

Disciplina – cartões amarelos a: Meira (Porto D’Ave) 30’; Tiago (Arões), 46’; Xavier (Porto D’Ave), 47’; Piruta (Arões), 55’; Jaques (Porto D’Ave), 59’; Duarte Nuno (Arões), 62’; Ibrahima (Arões), 71.

Golos: Tiago (g.p), 31; Vitinha (g.p), 63’; Tiago, 65’ e Hélder, 78’.
.

Sem comentários: