.

.
.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Div. Honra: AF Braga: Martim, 2 – Silvares, 1

Livre de Mário Bi ainda atenuou

Este jogo começou com algum equilíbrio. Nos primeiros cinco minutos, duas jogadas de ataque muito perigosas para cada lado.
Quando nada fazia prever, um remate fora da área de Zé Luís, deixou Rabiola pregado ao chão, entrado a bola junto ao angulo superior direito da baliza, estava, assim, inaugurado o marcador.
Quando se esperava a resposta da equipa do GD Silvares, nada saía bem aos comandados por Luís Alberto, e era mesmo o Martim que mais procurava a baliza contrária, criando alguns lances de perigo na área forasteira.
Nesta primeira parte os silvarenses lograram motivos para descontentamento perante a passividade do árbitro da partida, perante a dualidade de critérios na assinalação de faltas, que condicionava o futebol de contra ataque da equipa.
No retorno, Luís Alberto fez entrar Samu para o lugar de Neca, na tentativa de a equipa ir mais para a frente, mas, no primeiro remate, nesta segunda metade, do Martim, Rabiola fez uma excelente defesa para a linha de fundo. Na sequência da marcação do pontapé de canto, aos 49 minutos, a bola caiu no miolo da pequena área onde apareceu Óscar a cabecear com o guarda redes Silvarense ainda a tocar na bola mas esta alojou-se no fundo da baliza, estava o 2-0.
Segui-se uma toada de ataques para cada lado, mas com maior perigo para a baliza do GD Silvares. Ao minuto 69, o técnico Luís Alberto, fez duas substituições de uma só assentada: saíram Roberto Martins e Costa e entraram Celso e Zé Berto.
O GD Silvares aventurou-se mais na frente e criou mais perigo, tendo, em dois lances, um de Samu e outro de Celso que bem poderiam ter outro desfecho que aquele que tiverem, com a bola a sair ao lado da baliza defendida por Filipe.
No último quarto de hora, o Martim voltou a criar perigo, com Rochinha, por duas vezes, e na pequena área a rematar ao lado.
Quando estava tudo a preparar-se para recolher aos balneários, e no de último cinco minutos de compensação dados pelo árbitro da partida, num livre à entrada da área do Martim, que neste lance viu o seu defesa central Tiago a receber o segundo cartão amarelo e consequente ordem de expulsão, Mário Bi converteu soberbamente, fazendo a bola entrar sem hipótese de defesa para Filipe, estava feito o resultado final de dois para o Martim, um para o GD Silvares.

Jogo realizado no campo Zé da Nora, em Martim

Árbitro: Luís Ferreira, auxiliado por Rui Torres e Pedro Ferreira.

SFC MARTIM: Filipe; Júlio, Tiago, Pedro, Quintero, Pedro Nuno, Rochinha (Horácio, 65), Sandro, Óscar, Zé Luís e Gonçalo (Vinhas, 65). Treinador, Paulo Faria.

GD SILVARES: Rabiola; Neca (Samu, 45) Fernando, Costa (Zé Berto, 69), Renato, Gomes, Miguel, Roberto Martins (Celso, 69), Nelinho, Jorginho, Mário Bi. Treinador, Luís Alberto.

.

Sem comentários: