.

.
.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Futsal - AF Braga: Lordelo, 2 - Nun’Álvares, 3

.
Sob a espada do Rei Artur
- Fafenses começam fase final da melhor maneira

O Grupo Nun'Álvares começou da melhor maneira a sua participação na fase final do Campeonato Distrital da 1ª Divisão. Os pupilos de Nelo Barros deslocaram-se a Lordelo para defrontar a equipa local e conseguiram sair de lá com os três pontos na bagagem. Os homens da casa começaram melhor o jogo, embora sem criarem grandes oportunidades de golo. As situações mais embaraçosas para os fafenses, eram criadas por eles próprios que estavam muito nervosos e inconstantes. Apesar disso, as movimentações ofensivas por parte dos nunalvaristas eram bem conseguidas e conseguiam desfrutar de várias oportunidades de golo, como quando Bruno rematou à barra e depois João Nuno disparou uma bola que lhe tinha sido remetida pelo ar, e sem a deixar cair rematou de primeira, tendo a bola embatido na cara do guarda-redes. No entanto, em mais uma perda de bola por parte da equipa nunalvarista, o Lordelo aproveitou bem e inaugurou o marcador. Abalou um pouco a equipa de Nelo Barros, mas Artur numa insistência a uma recarga de uma bola defendida pelo guardião contrário, conseguiu igualar a partida. Serenou um pouco a equipa que viajou de Fafe e foi com naturalidade que numa boa envolvência, César conseguiu bater o guarda-redes da casa pela segunda vez. Pouco faltava para o intervalo e este acabou por chegar sem alteração no resultado.
O Lordelo entrou para a segunda parte com a intenção de pressionar os fafenses e conseguiram, em parte, já que houve algumas hesitações por parte dos nunalvaristas que iam colocando alguma pressão. A partir dois 7/8 minutos, os homens de Fafe começaram a desperdiçar oportunidades atrás de oportunidades, algumas delas muito flagrantes, como o remate de Artur à barra, que poderia ter disparado o resultado para números que possibilitassem um controle completo do jogo. A cerca de sete minutos para o final, o Lordelo conseguiu igualar a partida, numa jogada em que os pupilos nunalvaristas poderiam ter feito um pouco mais. Apesar deste golo, os fafenses continuaram a dominar o jogo com várias oportunidades para marcar, até que a cerca de 1,5 minutos do fim, Artur é derrubado em falta. Era a sexta falta, que dava direito a um livre directo sem barreira dos 10 metros e o mesmo Artur chamado à conversão, conseguiu marcar o seu segundo golo. Com pouco tempo para jogar, o Lordelo optou pelo quinto elemento de campo, mas o Nun'Alvares soube defender bem e conseguir a primeira vitória da prova. Na próxima sexta feira, no pavilhão do Nun'Álvares os fafenses recebem a equipa de Santo Adrião, esperando-se um bom jogo, no qual os nunalvaristas esperam dar continuidade às vitórias.

O NUN'ALVARES ALINHOU COM: Rui Cunha; Mário, Artur, César e Paulo. JOGARAM AINDA: Hugo, João Nuno, Banana e Bruno Portas. TREINADOR, Nelo Barros.
.

Sem comentários: