.

.
.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Legião Estrangeira

Emblema do Estrela da Calheta FC, onde jogam Silas e Noré
.
LIGA SAGRES – Jornada 17

O VITÓRIA DE SETÚBAL (13.º), de Bruno Monteiro, empatou em casa com o Rio Ave a duas bolas. Um ponto que valeu aos sadinos saírem da penúltima posição. Frente ao adversário que foi não se pode considerar um mau resultado mas a jogar em casa e a necessitar de pontos o Setúbal tem que começar a fazer um pouco melhor.


II LIGA – Jornada 17

O DESPORTIVO DAS AVES (10.º) de Henrique e Jorge Duarte, foi ganhar a um terreno difícil, ao Desportivo de Chaves, por 1-0. A primeira consequência foi subir dois lugares na tabela. A segunda é que pode dar novo alento aos avenses para o campeonato que resta.

O GIL VICENTE (11.º), de Sandro, perdeu em casa com o Carregado por 1-0, um resultado nefasto que valeu a queda de três posições na tabela. O mau momento financeiro, já assumido pela Direcção, não deve ser alheio a este resultado.


2.ª DIVISÃO B – Jornada 16

O SPORTING DE ESPINHO (5.º), de Tiago André, venceu o MOREIRENSE FC (1.º), de Castro, por 1-0. A equipa de Espinho subiu várias posições na tabela, enquanto os Cónegos encurtaram distância para o Gondomar. Dois fafenses que jogaram juntos na AD Fafe e que agora estão em equipas diferentes mas com os mesmos objectivos de ascenderem à Liga de Honra, apesar do Moreirense ter já uma margem muito confortável em relação á equipa da Costa Verde.


O VIEIRA SC (16.º), de Óscar e Pablo, e do treinador Sérgio Abreu, foi perder por 2-0 ao terreno do vice-comandante e caiu para a última posição. Os últimos jogos têm sido contra equipas fortes e o Vieira não pode lutar contra factos sem argumentos. Na próxima jornada já recebe uma equipa acessível, o Vianense.



3.ª DIVISÃO – Série A – Jornada 16


O MARIA DA FONTE (2.º), de Fredy, perdeu em casa com o MACEDO DE CAVALEIROS (1.º), de Eduardo, por 3-2. Já quase não surpreende este Macedo que tem feito uma campanha exemplar, de trás para a frente e com muita coerência. Já o Maria da Fonte não pode perder pontos em casa, principalmente contra adversários directos. Contudo ambos estão praticamente apurados para a fase seguinte, basta-lhes fazer uma boa gerência das vantagens que posseum.


O AMARES (10.º), de Ismael, por 1-0, surpreendeu o MONTALEGRE (5.º), de Leonel e Ricardo Nogueira. Finalmente uma vitória para os amarenses que tanto a perseguiam. Talvez tenha acordado tarde mas é sempre bom vencer pois coloca um sorriso nos lábios. Já o Montalegre acabou surpreendido pois, pelo campeonato que tem feito, este jogo deveria ter-lhe rendido pelo menos um ponto. A sorte de uns é o azar de outros, a isto chama-se futebol.

O BRAGANÇA (3.º), do técnico fafense Carlitos, já está no terceiro lugar. Venceu em casa o valenciano por 3-0 e já está a apenas cinco pontos do líder e a um do segundo classificado. O Senhor Futebol está nas sete quintas pois está a fazer o que gosta e ao melhor nível. É sempre bom ver um treinador a singrar no nosso “estrangeiro”.


3.ª DIVISÃO – Série B - Jornada 16

O JOANE (3.º), de Gil e Miguel Lemos, foi perder ao terreno do Leça e caiu uma posição na tabela. Já há muito que os joanenses não sabiam o que era uma derrota. Mas como diz o ditado não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe.


O SERZEDELO (11.º), de Ricardo Morais, empatou em casa a uma bola com o Amarante, líder desta série. Ainda que a equipa não tenha beneficiado muito com isso, face aos resultados menos bons dos perseguidores do Amarante acabou por lhe dar uma grande ajuda.

O REBORDOSA (9.º), de Paulo Freitas, perdeu em casa com o Infesta por 2-0. Se há equipa que não servia para apostar este ano ela é o Rebordosa. Nunca se sabe o que pode acontecer com esta formação do Concelho de Paredes. É capaz do melhor e do pior.


3.ª DIVISÃO – Série Madeira - Jornada 16

O ESTRELA DA CALHETA FC (6.º), de Silas e Noré, foi vencer ao terreno do Porto Moniz por 4-0. Apesar disso manteve a sexta posição mas está agora a apenas cinco pontos do segundo classificado. São mais dois fafenses a jogar fora de Fafe, numa equipa onde já esteve um guarda-redes fafense Paulo Rocha, que por sinal era o capitão desta equipa madeirense. Silas e Noré dispensam apresentações, o primeiro é um avançado de grandes potencialidades e o segundo um defesa moderno com a garra dos defesas antigos. Estão bem encaminhados na sua série estes dois fafenses de gema que, também eles, elevam o nome de Fafe fora de portas, não só pelas qualidades futebolísticas como pelas humanas.
.

Sem comentários: