.

.
.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Futsal - AF Braga: Nun’Álvares, 8 - Lordelo, 7


Foi mesmo muito “Fut & Sal”

O Nun'Álvares recebeu e venceu o Lordelo, num jogo que se pode considerar do melhor que se disputou este ano no pavilhão do Grupo Nun'Álvares. As duas equipas já estão apuradas para disputarem a fase final de acesso aos nacionais, pelo que fizeram o jogo pelo jogo, sem se limitarem a esquemas tácticos que às vezes prejudicam o desenrolar do encontro.
Os pupilos de Nelo Barros tentavam comandar a partida, mas o Lordelo respondia com rápidos contra-ataques pelo que o jogo estava rápido e interessante. Acabou por ser Mário a inaugurar o marcador, para dentro do mesmo minuto o Lordelo responder com o golo da igualdade. Não havia maneira de uma equipa ganhar supremacia sobre a outra. No entanto, numa bela jogada pela esquerda, Mário de ângulo difícil voltou a marcar e mais uma vez também, o Lordelo respondeu de pronto com o golo do empate. Chegou-se ao intervalo com o resultado em 2-2.
No segundo tempo tentaram os fafenses assegurar o comando, mas foi o Lordelo que conseguiu adiantar-se no marcador, para na bola de recomeço, João Nuno rematar de longe e voltar a igualar a partida.
Estava tudo empatado e Mário, mais uma vez, voltou a colocar o Nun'Álvares na frente. Como se esperava, o Lordelo respondeu com a igualdade. Não havia maneira de se alterar o desenrolar do encontro.
Nessa altura, os nunalvaristas mudaram um pouco tacticamente, respondendo mais em contra-ataque do que querer mandar no jogo. Como corolário desta estratégia, o Nun'Álvares conseguiu marcar quatro golos sem resposta, colocando o resultado em 8-4, com golos de João Nuno (2), Paulo e Artur. Com cerca de cinco minutos para jogar, o Lordelo apostou no 5º elemento de campo e conseguiu enervar a equipa da casa que, contrariamente ao habitual, defendeu bastante mal, vindo a sofrer dois golos, para a 30 segundos do fim sofrerem um castigo máximo que depois de transformado, colocou o resultado em 8-7.
Grande jogo de futsal e com os homens de Nelo Barros a conseguirem acabar esta fase inicial só com vitórias nos seus jogos em casa.
O NUN'ÁLVARES ALINHOU COM: Remy; Hugo, Mário, banana e João Nuno. JOGARAM AINDA: Carlitos, Artur, César e Paulo. TREINADOR, Nelo Barros.
.

Sem comentários: